Abastecimento vai ser normalizado até quarta


O abastecimento de água das comunidades afetadas pelo rompimento do Sistema Italuís está previsto para voltar à normalidade até quarta-feira (3). O incidente ocorreu na madrugada de domingo (5), na adutora localizada no Km 38 da BR-135. Ao todo, 73 bairros de São Luísforam atingidos.

Na tarde de domingo (5), a Companhia de Água e Esgotos do Maranhão (Caema) informou, por meio de nota, que técnicos e engenheiros foram deslocados para a realização do conserto no local do rompimento. A Caema disse ainda que os reparos devem ser concluídos na tarde desta segunda (1º) e a normalização do abastecimento em até 72 horas.
O problema contribuiu para agravar o congestionamento na BR-135 durante a volta para São Luís após o feriado da Semana Santa. Alguns motoristas cometeram infrações para tentar escapar da lentidão do trânsito.
Este é o primeiro rompimento ocorrido em 2013. O último foi registrado há três meses, nas proximidades do atual, no Km 39. Seis dias antes, o Sistema Produtor Italuís sofreu uma paralisação na própria sede, localizada entre os municípios de Bacabeira e Santa Rita.

0 comentário "Abastecimento vai ser normalizado até quarta"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários