Aula inaugural do curso pré-vestibular para servidores municipais será nesta sexta


A Prefeitura de São Luís realiza nesta sexta-feira (26) a aula inaugural do 1º Curso Pré-Vestibular da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM). A atividade será no Hotel Abbeville, no bairro São Francisco, a partir das 9h.

A iniciativa capacitará os servidores municipais com aulas presenciais baseado em cronograma disciplinar que servirá de subsídio, capacitando-os para participar do processo de vestibular da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Nesta primeira edição serão disponibilizadas 160 vagas, divididas em duas turmas e com a carga horária de 400 horas/aula.

“As aulas começarão na próxima segunda-feira e serão todas presenciais, de segunda a sexta-feira, e aos sábados serão realizados simulados”, explicou a diretora da EGGEM, Maria Eugênia Branco.

A solenidade de abertura será iniciada com a palestra “O meu desenvolvimento depende da minha vontade: ousar para crescer” do Prof. Msc. Ricardo Carreira.

SOBRE O CURSO

Os professores do pré-vestibular serão de instituições aptas e credenciadas para a realização de curso desta natureza, com experiência e habilitação nas respectivas áreas de conhecimento. O projeto é iniciativa e responsabilidade da Prefeitura de São Luís, por meio da Escola de Governo e Secretaria de Planejamento (Seplan).

No conteúdo programático serão disponibilizadas aulas de Matemática, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Portuguesa, Redação, Conhecimentos Gerais, Informática.

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

O primeiro pré-vestibular EGGEM faz parte do Programa ´Valorizando o Servidor Público Municipal´, implantado pela EGGEM e integra a política de valorização do funcionalismo municipal proposta pela administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Neste caso, o projeto tem por finalidade proporcionar aos servidores não graduados, a oportunidade de ampliar suas possibilidades de ingresso em cursos superiores gratuitos da Universidade Aberta do Brasil

0 comentário "Aula inaugural do curso pré-vestibular para servidores municipais será nesta sexta "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários