Deputado Marcelo Tavares diz que o Maranhão vive guerra civil


Marcelo TavaresO deputado Marcelo Tavares (PSB), num duro pronunciamento, na manhã desta quinta-feira (11), acusou a governadora Roseana Sarney de ter transformado o estado num campo de guerra.

Conforme avaliou o parlamentar, “o Maranhão vive uma guerra civil e a governadora não paga as dívidas, deixando os débitos “espetados” para o futuro governador”.


O pronunciamento de Tavares foi a resposta às colocações do deputado governista Magno Bacelar (PV), de que a oposição seria responsável pelas mazelas do Estado e por críticas à administração de São Luís.

O deputado socialista lembrou a Magno Bacelar que a oligarquia Sarney não tem moral para cobrar nada da oposição e muito menos da administração de Edivaldo Holanda Junior (PTC).
 

Para clarear a memória do vice-líder de Roseana, Marcelo apresentou os índices recordes de homicídios no Maranhão e denunciou que o próprio sistema penitenciário está contribuindo para crescimento das mortes, como ocorreu, na segunda-feira (8), quando cinco internos foram assassinados.

“Eram bandidos, mas da maneira como o governo do Maranhão trata o sistema penitenciário ele será unicamente um alavancador da violência no Estado; não é assim que se resolve o problema da violência”, frisou.

Marcelo Tavares afirmou também que para a família Sarney o poder tem que durar para sempre no Maranhão e no Brasil, enquanto deveria ser efêmero. O parlamentar socialista garantiu que não é da oposição a responsabilidade pelo Estado possuir números negativos em vários setores e citou as estatísticas recentes mostrando que houve quase duzentos e cinquenta homicídios na Grande São Luís este ano, números maiores do que São Paulo.

Em relação à mobilidade urbana, de acordo com Tavares, todos os Estados do Brasil são os governos estaduais que resolvem esses tipos de problemas e que a governadora conseguiu R$ 6 bilhões, mas não teria uma obra com exceção da Via Expressa que não resolveu problema do tráfego em São Luís.

Afirmou ainda que a governadora pegou o dinheiro emprestado, mas todos os hospitais e estradas quem vai pagar é o próximo governador. Todas elas que foram feitas serão pagas pelo próximo governador do Estado seja ele quem for, é o governo do fiado, até estradas feitas em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, vai pagar dívidas. Outro tema é que o saneamento não existe, as praias estão todas poluídas, todas. “Como é que se vai fazer turismo no Maranhão? O que adianta ter o Ministro do Turismo? Quem vem para cá se nem no mar pode tomar banho? Uma cidade litorânea, em uma cidade litorânea não se pode usar o litoral. É um governo que cheira mal, cheira tão mal que se apagam os incêndios com fezes, como mostrou muito bem o Fantástico no domingo”, enfatizou.

Finalizou dizendo o Governo Roseana “passou do prazo de validade e deixa as dívidas espetadas para o próximo governador de o Maranhão pagar”.

Fonte: Blog Jorge Vieira

0 comentário " Deputado Marcelo Tavares diz que o Maranhão vive guerra civil"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários