Func participa de ciclo de debates para o enfrentamento da pobreza no Maranhão



No próximo dia 14 de abril, a coordenadora do Plano Municipal de Cultura de São Luís e de Patrimônio da Fundação de Cultura (Func), Elizandra Rocha, fará parte do grupo de facilitadores que participarão do “Ciclo de Debates Pós-SBPC: Proposições para o enfrentamento à pobreza no Maranhão à luz dos Direitos Humanos”.
Na ocasião, Elizandra Rocha, juntamente com o poeta e compositor Joãozinho Ribeiro, será facilitadora do sub-tema Cultura, o qual faz parte do Eixo Universalização dos Direitos. O evento será realizado no Complexo Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Os interessados em participar do evento poderão inscrever-se até esta sexta-feira (05), em: caxias.ufma.br:8080/debates/. Mais informações através do site: www.ufma.br, pelo e-mail: secgeral.sbpc@ufma.br e, ainda, pelo telefone (98) 3272-9180.
UNIVERSALIZAÇÃO DE DIREITOS
A promoção da cidadania plena exige condições para sua efetivação, que devem se orientar pela transversalidade dos direitos fundamentais do ser humano na implementação dos direitos civis e políticos e pelas diversas dimensões dos direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais.
O acesso aos direitos de registro civil, alimentação adequada, terra e moradia, trabalho decente, educação, participação política, cultura, lazer, esporte, saúde, assistência social, dentre outras deve considerar a pessoa humana em suas múltiplas dimensões.
Deverão ser apontados, neste eixo, medidas e políticas que devem ser efetivadas para reconhecer e proteger os indivíduos como iguais na diferença, ou seja, valorizar a diversidade presente na população maranhense para estabelecer acesso igualitário aos direitos fundamentais.

0 comentário "Func participa de ciclo de debates para o enfrentamento da pobreza no Maranhão"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários