ÔNIBUS DA EMPRESA PERICUMÃ NÃO OFERECE SEGURANÇA AOS USUÁRIOS DE TRANSPORTE DE SÃO LUIS


 A maioria dos ônibus que trafegam em São Luis apresentam graves problemas mecânicos, motivo dos vários acidentes que veem ocorrendo constantemente nas principais vias da cidade.
 

Quase todos os acidentes resultam de falhas mecânicas, não tendo nenhuma culpa os motoristas. Nesses casos, quem deve ser duramente punido são os proprietários das empresas, pelo péssimo serviço oferecido aos usuários do transporte público que irresponsavelmente estão preocupados  apenas com a magnitude de seus lucros, ficando para  segundo plano a manutenção dos veículos e a valorização dos operários.

        Foi justamente por falta de manutenção que na última quarta feira dia 24/04/2013, um dos ônibus da Empresa Pericumã, de Placa HPG 3990, acabou ocasionando um grave acidente na Avenida Santos Dumont, deixando 40 pessoas, entre crianças e idosos gravemente feridos.

        A Empresa  Pericumã tem por obrigação   oferecer total assistência às vítimas,e retirar em caráter de urgência todas as latas velhas que ainda trafegam na capital.

        Os defensores dos rodoviários estão vigilantes para saber se a Empresa Pericumã irá descontar do salário do motorista as peças que foram danificadas.

Para evitar novos acidentes, os ônibus da Empresa Pericumã serão retirados de circulação das avenidas da capital na próxima semana por determinação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
          A secretária da SMTT, Myrian Aguiar, falou que a Pericumã possui uma frota de 20 ônibus que atende à população da Bacia São Cristóvão. Todos os coletivos serão recolhidos para o pátio da secretaria, no Ipase, onde serão vistoriados pelos agentes de transporte. Os veículos serão liberados somente depois que a Empresa cumprir todas as normas de segurança exigidas por lei.
      Para evitar o desabastecimento do serviço de transporte, a secretária da SMTT entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes de São Luís para substituir, em igual quantidade de veículos, o trajeto realizado pela empresa Pericumã.” A população não vai sofrer nenhum dano”, afirmou Myriam Aguiar. “

0 comentário "ÔNIBUS DA EMPRESA PERICUMÃ NÃO OFERECE SEGURANÇA AOS USUÁRIOS DE TRANSPORTE DE SÃO LUIS"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários