PPS e PMN ratificam fusão e criam o partido Mobilização Democrática

undo líder do PPS na Câmara, nova legenda será de oposição.
Nova sigla começa com 14 deputados (11 do PPS e 3 do PMN).

PPS e PMN realizaram congressos nesta quarta (17), em Brasília, nos quais aprovaram a fusão dos dois partidos e a criação de uma nova sigla, intitulada Mobilização Democrática.

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), afirmou que a nova sigla será “de oposição”. Segundo ele, a intenção é registrar o partido ainda nesta quarta no Tribunal Superior Eleitoral.
Em um primeiro momento, o Mobilização Democrática terá 14 deputados federais (11 do PPS mais 3 do PMN). Mas esse número poderá aumentar, já que deverá ser aberta uma "janela" de um mês para permitir a outros parlamentares a migração para a nova legenda sem perderem seus mandatos. A expectativa é compor uma bancada com pelo menos 20 deputados federais.
O presidente do PPS, Roberto Freire, afirmou que convidou o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB-SP) para integrar o novo partido, mas disse que ainda não obteve resposta. “O convite a José Serra foi feito há algum tempo, mas evidentemente que não teve nenhuma resposta”, disse.
A votação do congresso do PPS foi rápida para que os parlamentares pudessem chegar à Câmara dos Deputados a tempo de votar contra um projeto que reduz tempo de TV e recursos do fundo partidário para novos partidos, o que afeta a Mobilização Democrática.
“Vou pedir que isso seja muito rápido porque estamos numa corrida contra o tempo. Estamos lutando contra o governo”, afirmou o presidente do PPS, Roberto Freire.  A proposta que restringe direitos de novas siglas está na pauta desta quarta de votações no plenário.
O texto impede transferência de recursos do fundo partidário e a partilha do tempo de rádio e TV para os novos partidos com base nos deputados que migrarem para a nova legenda no meio do mandato.
Isso prejudicaria a nova Mobilização Democrática, que deve receber parlamentares de outros partidos.
O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, acusou o governo federal de lutar pela aprovação do projeto sobre tempo de TV e Fundo Partidário para prejudicar a Mobilização Democrática.
“Vai ser um partido de oposição porque é a nossa luta e a nossa causa, daí a batalha do governo para aprovar leis impeditivas, restritivas, para trazer mais dificuldades para a oposição. Na ditadura, sabíamos que estávamos enfrentando uma ditadura, mas agora o governo joga todo seu peso, o rolo compressor para dificultar a oposição brasileira”, disse Bueno.
Em discurso no plenário do congresso do PPS, Rubens Bueno afirmou que a Mobilização Democrática vai enfrentar com de forma “aguerrida” o governo da presidente Dilma Rousseff na eleição presidencial de 2014. “Este governo não vai ganhar a eleição por WO, vai enfrentar uma eleição aguerrida.”

Do G1

1 Resposta aos "PPS e PMN ratificam fusão e criam o partido Mobilização Democrática"

  1. Convocação para Assembleia Geral Extraordinária
    A Diretoria deste Sindicato fazendo uso de suas atribuições legais CONVOCA TODA CATEGORIA para participar de uma Assembleia Geral Extraordinária.

    Local: UEB Paranã;
    Horário: 15h;
    Data: 20 de ABRIL de 2013.

    Pauta:

    Assunto de total e exclusivo direito de todos os Profissionais da Rede pública de Educação de Paço do Lumiar, listaremos alguns:
    Deliberação de Greve;
    Calendário Escolar 2013;
    Reestruturação da Jornada de Trabalho do Professor;
    Plano de Carreiras para as demais Classes de Servidores da Educação;
    Informes e outros.

    INFORMAMOS AINDA, que para tais deliberações é preciso a maioria dos Servidores.


    POVO UNIDO VENCE BATALHAS!!!
    Faça valer seus Direitos.


    ___________________________________________

    Venha fazer parte deste Grupo de vencedores, una-se a nós.

    Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”
    Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

    INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

    - A DIRETORIA –

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários