Prefeitura assina convênio para construção de casas populares
  
 Prefeito Edivaldo Holanda Jr.O prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o superintendente estadual do Banco do Brasil, Maelcio Maurício Soares, assinaram, na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio de La Ravardière, convênio para a construção de 1.000 unidades habitacionais em São Luís (Tajaçuaba), no âmbito do Programa “Minha Casa Minha Vida 2”, do Governo Federal. 

Após o ato de assinatura, o prefeito destacou a importância do empreendimento, que beneficiará cerca de quatro mil famílias, como forma de proporcionar cidadania às pessoas que ainda não têm residência própria.
 

“Ao longo da nossa gestão trabalharemos com afinco para reduzir as deficiências grandes de moradia em São Luís e dessa forma proporcionar à população da nossa cidade dias melhores”, disse Edivaldo Holanda Júnior, ao informar que a capital dispõe hoje de um déficit de 85 mil habitações.
 

O Residencial Eco Tajaçuaba, designado a famílias com renda mensal entre 0 (zero) e 3 (três) salários mínimos, será construído pela empresa Jeová Barbosa Engenharia Ltda. O valor total empregado na obra será de R$ 61 milhões. Das mil casas a serem construídas, 30 delas serão destinadas a portadores de necessidades especiais, todas compostas de dois quartos, sala, cozinha e área de serviço coberta.

O empresário Jeová Barbosa, proprietário da construtora responsável pelos serviços, disse que 600 empregos diretos devem ser gerados. Para Maelcio Maurício Soares, além do negócio, existe a questão de interesse social.

No seu pronunciamento, o assessor especial da Prefeitura Geraldo Castro ressaltou que o projeto estava paralisado, há quatro anos. “Estivemos em Brasília e com muito esforço, depois de muitas idas e vindas, conseguimos resgatá-lo, cumprindo determinação do prefeito Edivaldo que nos deu a missão de buscar soluções para diminuir o déficit habitacional do município”, destacou.
 

O Banco do Brasil é o agente financeiro do empreendimento e a Prefeitura disponibilizará os equipamentos urbanos (creches, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Unidade Básica de Saúde (UBS), componentes de esporte e lazer).

Estão envolvidas no projeto as secretarias da Criança e Assistência Social (Semcas), Trânsito e Transportes (SMTT), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Educação (Semed), Saúde (Semus), Desportos e Lazer (Semdel), dentre outras. “Obtivemos das secretarias elementos necessários para comprovação de equipamentos urbanos junto ao Ministério das Cidades, o que garantiu a viabilização do Eco Tajaçuaba”, disse o assessor especial.
 

Durante explanação, na qual discorreu sobre os investimentos da administração municipal no setor de habitação e as ações previstas, Geraldo Castro ressaltou a atuação integrada das secretarias e agradeceu a equipe do Banco do Brasil pela parceria com a Prefeitura. “O princípio da ação conjunta da equipe de governo, que é uma das marcas dessa nova gestão, resultou em mais uma grande conquista para a cidade”, exaltou Castro, ao receber do prefeito Edivaldo Holanda os cumprimentos pelo trabalho desenvolvido.

Da solenidade participaram também os secretários Rodrigo Marques (Governo), José Silveira (Obras e Serviços Públicos), Antônio Costa Araújo (adjunto de Urbanismo), Andreia Lauande (adjunta da Criança e Assistência Social), executivos do BB e membros do setor imobiliário.

Fonte: Prefeitura de São Luís

0 comentário " "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários