PRF apreende carga ilegal de madeira serrada em Dom Eliseu, PA


Carga ilegal de madeira serrada é apreendida pela PRF em Dom Eliseu. (Foto: Divulgação/PRF)

Carga ilegal de madeira serrada foi apreendida.
(Foto: Divulgação/PRF)
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram na noite da última terça-feira (23), um caminhão transportando ilegalmente cerca de 14 metros cúbicos de madeira serrada, no quilômetro 19 da rodovia BR-010. Diante do flagrante de crime ambiental, o caminhão e a carga foram apreendidos ficando à disposição dos órgãos ambientais.
O caminhão, de placa do estado do Tocantins, transportava madeira serrada da espécie “Maçaranduba”. Durante a fiscalização do veículo e da carga, o condutor do caminhão, de 35 anos, apresentou a documentação fiscal e ambiental para efetuar o transporte da madeira.
Ele afirmou que a carga tinha sido embarcada por uma empresa de comércio e exportação de madeira localizada em Belém e teria como destino à cidade de Gurupi, no estado do Tocantins.
Depois da conferência da documentação apresentada, os policiais observaram que na guia florestal da madeira não constava de forma detalhada, no campo "percurso do remetente ao destinatário", o trajeto por onde o caminhão que fazia o transporte da madeira deveria trafegar até o local de destino, caracterizando dessa forma um crime ambiental, de acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente

0 comentário "PRF apreende carga ilegal de madeira serrada em Dom Eliseu, PA"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários