Projeto 'Minha escola, uma casa de paz' beneficia UEB Carlos Saad
 Aumentar corpo de texto
Diminuir corpo de texto12 de abril de 2013 às 15:57
Índice da edição - Edição 24,363 Texto Anterior 
A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio do Grupamento de Segurança Escolar (GSE), deflagrou o Projeto “Minha Escola, uma Casa de Paz” nos estabelecimentos da rede municipal de ensino, visando combater o bullying, as drogas e outras formas de agressões físicas ou psicológicas a estudantes por seus colegas de classe. Desta vez, a escola beneficiada foi a UEB Carlos Saad, localizada na Vila Mauro Fecury I, área do Anjo da Guarda.
Para o professor Santos, diretor adjunto da UEB Carlos Saad, o projeto Minha Escola, uma Casa de Paz traz a possibilidade de resgatar maravilhas dentro da escola. “Tenho certeza que uma escola do porte da Carlos Saad precisava do apoio de uma grande Secretaria, como a Semusc, por meio da Guarda Municipal, para deflagrar o Projeto ‘Minha Escola, uma Casa de Paz’, elencando vários anseios dos alunos, como o Recreio com várias atividades. Tenho certeza que isso enriquece muito a aprendizagem de cada um desses alunos, que tanto precisam desse apoio”.
Trabalho em parceria – Segundo o diretor adjunto da UEB Carlos Saad, o projeto chegou em boa hora, como outros que “estamos buscando parcerias para colocá-los em prática logo. A escola tem de trabalhar com parceiros, e a Guarda Municipal de São Luís é uma grande parceira desse ano letivo do Carlos Saad”.
O projeto combate o bullying, as drogas, e trabalha na parte do consciente do aluno, na parte da Educação Física, do Esporte. Ele busca também o talento do aluno que, muitas das vezes não tem essa oportunidade que a Guarda Municipal está proporcionando, dentro das comunidades. “A escola tem muito a ganhar com essa iniciativa do nosso gestor municipal”, garantiu a guarda municipal Natália, coordenadora da equipe. A UEB Carlos Saad conta hoje, nos três turnos, com 835 alunos no total.
Links Patrocinados

0 comentário " "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários