Suspeito de mortes na 210 Norte pode ter fugido para Maranhão, diz polícia



Publicação: 27/04/2013 18:13
 ( (Edilson Rodrigues/CB/D.A Press e Reprodução/Facebook))
 
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) não descarta a possibilidade de pedir apoio a agentes do Maranhão para prender o homem acusado de assassinar a facadas Raquel Nascimento, 26 anos, e José Naciel Sales, 46, na última segunda-feira (22), na 210 Norte. Até a publicação dessa matéria, os investigadores daqui não haviam localizado Valdson Gama de Oliveira, 24, natural daquele estado. O paradeiro do criminoso ainda é desconhecido. Não se sabe se ele continua no DF ou se retornou para o Nordeste. "Mas a tendência é que o sujeito volte para a terra natal depois de ter cometido crimes", destacou o diretor da corporação, Jorge Luiz Xavier.
A identificação do suposto assassino foi divulgado na noite da última sexta-feira (26), por agentes da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Eles sustentam duas linhas de investigação: latrocínio — roubo seguido por morte — ou duplo homicídio triplamente qualificado. Os agentes também estudam a hipótese de o crime ter sido encomendado. A PCDF revelou que Raquel trabalhava há dois anos como garota de programa e usava uma quitinete no bloco A da quadra comercial para receber clientes. José Naciel seria o agenciador da prostituta e locatário do imóvel. Uma mulher, que ainda não teve o nome revelado pela polícia, pode estar por trás do assassinato. Segundo os investigadores, ela também era chefe de Raquel. 

De acordo com o delegado-chefe da 2ª DP, Rodrigo Bonach, Valdson usou uma faca de cozinha para golpear as vítimas. A arma teria sido adquirida meia hora antes de consumar o crime em um supermercado a cinco quadras da 210 Norte. O acusado havia agendado um encontro com Raquel no mesmo dia. Após matar a garota de programa com uma facada no pescoço, Valdson teria esfaqueado várias vezes o corpo de José Naciel.

O agenciador também estava no apartamento e costumava se esconder debaixo da cama durante os programas para, segundo a polícia, evitar que Raquel fosse agredida pela clientela. Na sequência do crime, Valdson aparece nas imagens das câmeras de segurança do bloco comercial e de um prédio vizinho segurando nas mãos uma televisão. O equipamento foi roubado da quitinete.
 
Correio Braziliense 

0 comentário "Suspeito de mortes na 210 Norte pode ter fugido para Maranhão, diz polícia"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários