Único parque aquático público de São Luís está abandonado



O único parque aquático público em São Luís, no Complexo do Castelão, mantido pelo Governo do Estado está abandonado e com muitos problemas de infraestrutura. 
  • Único aquático público em São Luís, no Complexo do Castelão, mantido pelo Governo do Estado está abandonado e com muitos problemas de infraestrutura. No local há duas piscinas, uma para competições de natação e outra para saltos ornamentais. Entretanto, nenhuma delas funciona. O mato já tomou conta da área. Entulho e até mesmo uma caixa d'água estão jogados no local.
    De acordo com o único vigilante - que preferiu não se identificar - de uma empresa privada que faz a segurança no local, agentes da vigilância sanitária vão mensalmente até o Complexo para fazer testes e evitar a presença do mosquito da dengue. “Quando eles vêm, eles dizem que não tem dengue não, porque aqui tem aqueles sapinhos que come (a larva)”, disse o vigilante.
    Em fevereiro de 2011, adolescentes foram flagrados nadando na piscina do complexo. Sem um vigilante por perto, eles saltavam de uma altura de aproximadamente 15 metros.
    Em nota, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) esclareceu que uma empresa foi contratada em 2012 para as obras de recuperação do parque aquático, mas que o contrato foi rescindido por descumprimento de cláusulas contratuais e que um novo projeto já está sendo providenciado para a modernização do parque aquático.
    Sobre o risco de foco de dengue, a Sedel afirma que foi feito um trabalho em parceria com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Estado da Saúde para tratamento químico das piscinas e eliminação dos focos

0 comentário "Único parque aquático público de São Luís está abandonado"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários