PROJETO AGRÍCOLA DE PAÇO DO LUMIAR ELIMINA ATRAVESSADOR E VALORIZA O TRABALHADOR RURAL.

A Secretária de Agricultura Rosani Aranha informou a esse Blog que desde que assumiu a Secretária tem honrado com seu compromisso em contribuir com a administração do Prefeito Josemar Sobreiro o qual tem lhe dado total autonomia no que tange ao desenvolvimento dos projetos voltados para a agricultura, dentre esses, pode se pontuar como grande valia a implantação das feiras livres que funciona de terça a sexta feira. Diga-se de passagem, que por conta da demanda já está sendo trabalhado a possibilidade de estender essa comercialização também para os sábados, segundo Rosani, em termos de benefícios, esse projeto tem possibilitado a comercialização direta do produtor para o consumidor, que por conta da eliminação do atravessador  torna o produto mais barato e sem prejuízo ao agricultor.
         A Prefeitura de Paço do Lumiar através da Secretaria de Agricultura celebrou parceria com a prefeitura de Ribamar no sentido de comercializar o pescado com um preço mais accessível à população durante esse feriado de Semana Santa.         “É notório que durante esse período, o pescado não só some do mercado, mas tem o seu preço triplicado”, relatou a secretária Rosani.
         Essa parceria, foi feita em razão da Secretaria ainda não ter recebido seu caminhão, que provavelmente chegará em maio. A partir da aquisição desse veículo, a secretaria estará colocando em prática o projeto da feira livre do peixe que funcionará não só aos finais de semana, mas todos os dias nas comunidades. Esse programa faz parte da cadeia produtiva do pescado.
         Através do Plano SAFRA, a Secretaria de agricultura estará recebendo um barco de pesca, uma fábrica de gelo que estará sendo inaugurada até o final desse mês no porto do Mocagituba.
         Não precisa muito esforço para perceber que esse  projetos é o único caminho legal   para o escoamento de mercadorias e de ampliação de produção. Essa iniciativa tem dado tão certo que  a partir do dia 22 desse mês,  novos produtores estarão sendo cadastrados nesses programas da agricultura familiar..
         Segundo Rosani, há outro empreendimento que irá revolucionar a agricultura, garantir mais renda e comida na mesa das pessoas que estão ligadas a alguma entidade social. Trata-se do Projeto de aquisição dos alimentos que irá contemplar inicialmente 152 agricultores. O início desse projeto está previsto para maio desse ano. A partir dessa iniciativa, os agricultores irão entregar sua produção direta à Secretaria de Desenvolvimento Social que por sua vez distribuirá às famílias cadastradas nesse Sistema de aquisição de alimentos.
         Outro benefício da Prefeitura através da Secretaria de Agricultura é a redução da tarifa de energia, esse benefício está sendo garantido somente para aqueles que comprovarem através de declaração que são de fato agricultores.
         Com essa declaração, eles também terão direito a comprar milho com 35% de abatimento diretamente da CONAB.
   



 














0 comentário "PROJETO AGRÍCOLA DE PAÇO DO LUMIAR ELIMINA ATRAVESSADOR E VALORIZA O TRABALHADOR RURAL."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários