Representantes do Conselho Municipal das cidades de Paço do Lumiar participam de Oficina de capacitação Administrada pelo Conicidades Ma

 

        Os conselheiros das cidades Gesiel Gomes Bras, José de Ribamar Correia, João Moreira, Creusamar de Pinho , Maria do Carmo Marques Vasconcelos e Carlito Reis,  do Município de Paço do Lumiar, participaram nos dias 21 e 22,(quinta e sexta-feira),  das 8h às 18h, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Praia Grande, São Luís), da I Oficina de Capacitação dos Conselheiros das Cidades do Maranhão.
         Durante esses dois dias, 120 representantes de vários segmentos municipais discutiram sobre a atuação e o papel dos Conselhos e conselheiros na formulação, acompanhamento e avaliação das políticas públicas de desenvolvimento urbano. Além dos conselheiros, contribuíram também com essa oficina de capacitação o Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano e Presidente do Conselho Estadual das Cidades do Maranhão, Fredson Cutrim Fróz, o prefeito de Arari, Djalma Melo, representando o Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-FAMEM, Gil Cutrim, o conselheiro Nacional representando segmento movimento popular, Miguel Lobato, o secretário adjunto de Projetos Especiais da Secid, Frederico Burnett, representando a secretaria de estado do Meio Ambiente e Recursos Hidricos, Liene Soares Pereira e a  conselheira estadual do Conicidades segmento organizações não governamentais, Eunice Costa.
De acordo com o secretário, essa oficina  é a primeira de uma série que irão acontecer nesta gestão. Ressaltando ainda que outras capacitações serão realizadas nas mesorregiões, como forma de possibilitar a participação de todos os representantes municipais.
“Os conselho são fundamentais para a formulação e implementação das políticas públicas e para tanto precisam  entender suas atribuições, seu papel e como participar desse processo. Para isso  que estamos promovendo essa capacitação”, declarou Fredson Fróz.

O próximo evento acontecerá, em setembro no município de Carolina. As inscrições estarão abertas a partir do dia 28 de agosto. 


















0 comentário "Representantes do Conselho Municipal das cidades de Paço do Lumiar participam de Oficina de capacitação Administrada pelo Conicidades Ma"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários