Alunos de escolas municipais de Bom Jardim (MA) estão sem merenda

A escola Ney Braga, Zona Rural do Município de Bom Jardim  foi manchete nessa manhã de sexta-feira (31), pelo Jornal Bom Dia Brasil. A situação foi denunciada por um telespectador, que incomodado e solidário com o sofrimento  de várias crianças  que tem regredido o nível de ensino por conta da falta de merenda escolar e estrutura  e da estrutura física da escola.
         Devido à falta merenda, os alunos são liberadas antes do término do horário das aulas, além da falta de merenda, faltam banheiros, onde as crianças são obrigadas a fazerem suas necessidades fisiológicas no mato.
O jornal apresentou ainda a imagem de escolas coberta de palha, piso de chão batido. É tão grave a situação que nem gás há nas escolas.

Não faz muito tempo , Vereador Marcony Mendes (PSB) usou a tribuna da Câmara para fazer uma grave denuncia, envolvendo a administração publica de Bom Jardim. 
 "A Sec. de Educação do Município estaria procurando os diretores da escola para assinar o cheque do PDDE, algo em torno de 20 mil em branco para entregar a Prefeita Municipal e ao seu marido" Denunciou o vereador Marcony.
Ainda segundo o vereador, caso nao assinem esse cheque os diretores das escolas podem ser demitidos pela administração, e alguns para evitar problemas futuros estão se demitindo por conta própria. "Vou fazer a denuncia no Ministério Publico, sabe se lá se este recurso esta sendo gasto corretamente, onde a Prefeita obriga os diretores a assinar um cheque em branco e quem nao assinar é demitido, será se esses diretores não tem capacidade de fazer essas compras? Tem algo errado". finalizou.


3 Comentarios

  1. Roubar , Desviar ou Negligenciar Verbas que vão Prejudicar Crianças ? Olha na minha visão deveria ser apurado certinho e comprovado que fosse negligência , PENA de Morte , não é possivel nem aceitável esse Crime contra a Humanidade , isso emvergonha toda a Nação Brasileira .

    ResponderExcluir
  2. Deixar nossas Crianças passar fome , num Pais considerado um dos Celeiros do Mundo ? alem disso as condições precárias , sem Agua , sem Banheiro ? , sem Sapatos ? , isso fere a Dignidade de nossas Crianças . Portanto acredito que o Ministro da Justiça deveria arregaçar as Mangas e ir pra Lá .

    ResponderExcluir
  3. ACHO QUE AS ESCOLAS DE ZE DOCA TAMBEM DEVERIAM SER MOSTRADAS, PASSAM POR ESTE MESMO POBLEMA..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários