BANDIDOS DE ALTA PERICULOSIDADE, UM DELES COM COLETE A PROVA DE BALAS E USANDO ARMA DE FOGO SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR PRÓXIMO A SANTA INÊS


         A Polícia Militar de Igarapé do Meio conseguiu prender na tarde de quinta-feira, 23, dois elementos de alta periculosidade que portavam colete a prova de balas e revolver municiado. Segundo o cabo Matos, o fato aconteceu por volta das 14h, quando os policiais de Vitória do Mearim enviaram a informação para a polícia de Igarapé do Meio que havia dois elementos suspeitos em um carro modelo  Classic de cor branca, rodeando um Posto de Combustível de Vitória e tinham seguido no destino a Igarapé do Meio.
A guarnição composta pelos cabos, Júlio e Matos e pelo soldado Evaldo, montou uma barreira na entrada da cidade de Igarapé do Meio e ficou a espera dos bandidos que ainda tentaram furar a barreira, mas foram impedidos pelos policiais  que conseguiram interceptar  o veículo.
A princípio, o homem que dirigia o automóvel se identificou com o nome de Alexandre Fernandes, já o carona, que usava um colete a prova de balas e em sua cintura foi encontrado um revolver calibre 38 municiado com seis balas sendo que dentro de seu bolso havia mais duas munições, também apresentou uma carteira de identidade com nome de Denilson de Jesus Martins, mas logo a polícia descobriu  que o documento era falso. Preso eles foram apresentados na Delegacia de Monção, mas, como se tratava de dois indivíduos de alta periculosidade, o Delegado Regional Valter Costa, achou viável encaminhá-los para a Delegacia Regional de Santa Inês.
Já na delegacia, o que havia se identificado com o nome de Alexandre, confessou que seu nome verdadeiro era André Luiz Dias. Investigadores da polícia militar “puxaram” a ficha do indivíduo e logo foi apurado que André Luiz é natural de Goiás e já havia sido preso em Mato Grosso por explosão de banco, roubo, porte ilegal de arma e trafico de drogas, conseguindo também explodir parte da parede do presídio onde estava e conseguiu fugir com mais 34 presos.
CRIMES NO MARANHÃO
 Já no Maranhão, ele é suspeito de participar do assalto ao banco de Miranda e já foi preso em São Luís com armas e bananas de dinamite. De acordo com Aluísio Mendes, secretário de segurança do estado no ano de 2012, André Luiz é integrante de uma quadrilha interestadual, envolvida em várias explosões a terminais bancários eletrônicos na Região nordestina. Ele foi preso em novembro de 2012 e foi identificado como o manuseador dos explosivos. Em depoimento, André relatou que aprendeu a técnica com seu pai, que trabalhava em uma pedreira, vindo adquirir uma vasta experiência em trabalhar com o material. Segundo a polícia, apenas uma banana de dinamite é suficiente para explodir um caixa eletrônico. Acredita-se que o meliante de alta periculosidade estaria estudando a região para realizar crimes. 
Já o indivíduo que se identificou como Denilson, afirmou na delegacia que se chamava Samuel Carneiro, fato ainda não confirmado pela polícia civil. Ele se diz da facção ADM – Anjos da Morte, a polícia investiga o nome real do indivíduo que, provavelmente, tenha passagens pela polícia.
A polícia descobriu também que Samuel estava usando o colete à prova de balas porque, segundo apuração, a dupla estava voltando do Povoado COC, que fica nas proximidades de Vitória do Mearim local que teriam ido para matar um indivíduo, mas o mesmo não foi encontrado pela dupla. A polícia investiga o motivo da “encomenda” de morte do mesmo.
Samuel e André serão transferidos para o presídio de São Luís onde ficarão a disposição da justiça.

0 comentário "BANDIDOS DE ALTA PERICULOSIDADE, UM DELES COM COLETE A PROVA DE BALAS E USANDO ARMA DE FOGO SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR PRÓXIMO A SANTA INÊS"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários