XV FÓRUM DA UNIÃO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO-UNDIME É REALIZADO NO MARANHÃO.


                Com o Tema Políticas e Praticas educativa: Por uma escola digna, os 217 Municípios do Maranhão Participaram  nos dias 23 e 24 de abril no auditório do palácio Henrique de Lá Rocque  do XV fórum da UNDIME.
                A abertura do Fórum foi realizada pelo Secretário Municipal de Educação Geraldo Castro, que preocupado com os rumos da educação no Maranhão disse que o Pacto Federativo ruiu, e por conta disso,  os recursos que chegam aos  Municípios só dar mesmo para pagar folha de pagamento.
                Além do Secretário de Estado de Educação do Maranhão e dos Gestores Municipais, estiveram presentes os seguintes palestrantes: Roberto Mauro Gurgel-Presidente do Conselho Municipal de Educação, Tratou do tema sobre Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil.Vander Oliveira Borges, coordenador Geral  de Operacionalização, tratou  do FUNDEB no contexto do financiamento da Educação. Áurea Prazeres Secretária  de Estado da Educação, tratou da Rede de formadores no contexto da Macro Política. Fundação Lemann-Raph Gomes Alves-Curriculo:O que muda nas Redes Municipais com uma base nacional comum?. Proscila Dias Leite-Gestora  de Programas sociais da Fundação Itaú social-Educação Integral.Aléssio Costa Lima-Vice-Presidente da UNDIME-O papel da UNDIME no fortalecimento da Gestão Municipal da educação. Martinha Clarete Dutra dos Santos-Diretora de Políticas de educação especial da Secretaria de educação continuada-Alfabetização, diversidade e inclusão do Ministério da educação-Educação inclusiva. Paulo Ronaldo dos Santos-representante do Plano de Mobilização social pela educação do Ministério da Educação. Paulo Ronaldo dos santos-Representante do Plano de mobilização social pela Educação do Ministério da Educação-Plano de Mobilização social pela Educação.. Marcelo Mazolli, chefe da Educação do Fundo das Nações Unidas par a infância no Brasil-Federalização, cooperativa para a educação: Regime de Colaboração para o alcance da meta 01 do PNE.
            Por fim, a Assembléia  Geral  Ordinária dos Dirigentes municipais de Educação






0 comentário "XV FÓRUM DA UNIÃO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO-UNDIME É REALIZADO NO MARANHÃO."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários