IGREJA BATISTA GETSÊMANI DA COHAB CELEBRA O DIA PROFISSIONAL DO INTERPRETE DE LIBRAS.

     «Jesus, tirando-o da multidão, levou-o à parte, pôs os seus dedos nos ouvidos dele e, cuspindo, tocou-lhe a língua; depois erguendo os olhos ao céu, deu um suspiro e disse: Efrata, isto é, Abre-te. Abriram-se-lhe os ouvidos, e logo se lhe desfez a prisão da língua, e falava com clareza. Recomendou-lhes Jesus expressamente que a ninguém o contassem; mas quanto mais o recomendava, tanto mais eles o publicavam.“Admiravam-se sobremaneira, dizendo: Ele tudo tem feito bem, faz até os surdos ouvir e os mudos falar.» (Marcos 7:33-37)

         A Igreja Batista Getsêmani, pioneira no Projeto de evangelização para surdos, (fundado pelas Irmãs Valéria e Léia), comemorou nesse domingo, (26), o dia profissional do intérprete de libras.

        Para homenagear essa data e valorizar os irmãos e irmãs responsáveis pela evangelização de surdos, o Pastor Marques convocou a todos para juntos invocar o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, no sentido de que Deus continue abençoando esse trabalho e mande mais operários para contribuir com essa missão.
      
Para as líderes do Ministério Som da Igreja Batista Gtsêmani, irmãs Rosângela e Kelcia, comemorar essa data é renovar o dom que Deus deu a todos que fazem parte desse Ministério. Para elas, desenvolver esse trabalho no plano da espiritualidade é corresponder com o chamado que Deus deu a todos que por vocação optaram por evangelizar surdos.
       “faz bem para o nosso espírito e agrada a Deus contribuir com a educação inclusiva, levando o evangelho àqueles que ainda não conhecem a Jesus, de modo especial os nossos surdos que muito dependem da nossa ajuda, do nosso companheirismo e das nossas orações”.Comentou irmã Margareth
       Conforme informação dos irmãos do Ministério SOM, essa data do dia 26 de julho foi acordada e promovida pela comunidade surda para valorizar os profissionais que propiciam a eles acessibilidade comunicacional.
       Associada a essa data pode se constatar que alguns avanços aconteceram em relação à profissionalização dos ILS, por exemplo, a Lei 10.436/02, exaustivamente citada em todas as retrospectivas sobre os ganhos da comunidade surda, foi realmente um divisor de águas em relação à inclusão social dessa comunidade, propiciando dentre outros aspectos, um olhar mais valioso para a LIBRAS e para os seus usuários: Os surdos.





0 comentário "IGREJA BATISTA GETSÊMANI DA COHAB CELEBRA O DIA PROFISSIONAL DO INTERPRETE DE LIBRAS."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários