PREFEITURA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR ENCERRA CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS.


       Com a participação do Prefeito Josemar Sobreiro, da Secretária de Desenvolvimento Social professora Ivone, a supervisora do PAI, Arlete Pontes, da Assistente Social Maria do Rosário Gomes, Secretários da administração Pública Municipal, assessores e demais convidados, a Prefeitura de Paço do Lumiar através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social –SEMDES, em parceria com o Programa de Ação Integrada ao Idoso-PAI, por meio do Projeto “Cuidando do Cuidador”, encerrou nessa tarde de quinta-feira (30), no convento das irmãs da Purificação /Maiobão o curso de “Cuidador de idosos.
        O curso foi realizado entre os dias 28- 30, tendo uma carga de 40H, distribuída da seguinte maneira:
Dia 28/07: Conhecendo o processo de envelhecimento: O papel do cuidador
Dia 29/07: Nutrição do Idoso; Maus-tratos com idosos.
Dia 30/07: Doenças mais comuns no envelhecimento; A Importância do sono e repouso; Autoestima e espiritualidade na terceira idade. Foram três dias de estudo, troca de experiência e técnicas de como cuidar de idosos.
         Durante o encerramento e entrega dos certificados o Prefeito Josemar Sobreiro fez o uso da palavra para chamar a atenção da oposição que tem tentado sem sucesso desgastar sua gestão, como não tem galgado êxito resolveram partir diretamente para o ataque, porem todas as tentativas de colocar a população contra a administração falharam. “Não me importarei com falsas acusações da oposição, enquanto vocês tentam me desarticular dou a resposta com trabalho, façam o que quiser, tenho minha consciência Limpa e ninguém vai me intimidar”. Concluiu Josemar.
         Numa demonstração de respeito ao povo, Josemar pediu aos agentes de endemias e de saúde que sempre tratassem as pessoas com carinho e respeito, pois todos são iguais e não podem ser vistos com olhar de diferença.
         Os últimos momentos da cerimônia ficaram por conta da Assistente Social Maria do Rosário Gomes, que aproveitou o momento para motivar a todos os formandos pelo empenho, esforço e interesse em aprender as técnicas de como cuidar melhor do idoso.

         “Vale ressaltar que um dos objetivos desse curso foi proporcionar noções básicas de como cuidar dos  idosos,  em seus vários aspectos, como a saúde-física, emocional, envolvimento social, através de atividades educativas, e como fazer com que esses idosos continuem ativos, e desenvolvendo atividades que lhes proporcionem  qualidade de vida e um envelhecimento saudável”. Concluiu Maria do Rosário.








0 comentário "PREFEITURA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR ENCERRA CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários