Del Nero deixa Comitê Executivo da Fifa e indica Fernando Sarney para o seu posto


A proposta foi aceita com unanimidade por parte do Comitê Executivo de futebol sul-americano, a qual agora espera somente a aprovação e sanção da Fifa

O universo futebolístico é, no mínimo, um ambiente de surpresas. E, para não perder esse costume tanto quanto inusitado, uma notícia vem sacudindo as redes sociais no início da tarde de hoje.
Acontece que presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, pediu o seu desligamento do cargo de representante na Confederación Sudamericana de Fútbol (Conmebol) no Comitê Executivo da Fifa. Até aí tudo bem se ele não indicasse nada mais nada menos que... o vice-presidente da região norte da CBF, Fernando Sarney.
A proposta foi aceita com unanimidade por parte do Comitê Executivo de futebol sul-americano, a qual agora espera somente a aprovação e sanção da Fifa.
Sarney está na CBF desde 1998 e é vice da região norte desde 2004. Ele também participou das administrações de Ricardo Teixeira e de José Maria Marin, o qual é acusado de receber e repartir propinas relacionadas a venda de direitos da Copa América e da Copa do Mundo realizada no Brasil.


0 comentário "Del Nero deixa Comitê Executivo da Fifa e indica Fernando Sarney para o seu posto"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários