Maranhão Mais Produtivo promovido pelo Governo do Estado


A Secretaria de Agricultura de Paço do Lumiar participou, mais uma vez, da Rodada de Negócios – Maranhão Mais Produtivo promovida pelo Governo do Estado. O evento reúne produtores rurais e grandes nomes do varejo que realizam parcerias importantes para o desenvolvimento e manutenção do comércio de hortifrúti maranhense.

Historicamente, a agricultura representa uma parcela expressiva da economia do município. Cerca de 40% da produção local abastece a capital do estado com produtos de qualidade e legitimamente maranhenses. “É importante que nossa produção seja valorizada e que os grandes revendedores não precisem recorrer a fornecedores externos”, destacou o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB). 


Para participar do programa, as comunidades produtoras devem procurar a Secretaria de Agricultura, que convocará as associações comunitárias a cada nova rodada.

É a segunda vez que o município participa do evento neste ano. Desde a primeira rodada (há cerca de dois meses), as comunidades de Iguaíba e Horticanaã passaram a fornecer acerola e mandioca para o Supermercado Mateus. Desta vez, mais produtores tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos: a partir de agora, Paço do Lumiar deverá fornecer, também, sapoti, manga, banana, maracujá, alface, cheiro verde, alface e rúcula para os supermercados Mateus e Maciel.
  
“Estamos muito satisfeitos com o resultado das negociações. Nossos produtores terão maior fonte de renda e nosso município passa a ser reconhecido como um importante polo agricultor” comemorou a secretária de agricultura de Paço do Lumiar, Rosany Aranha.
Fonte:ASCOM-PAÇO DO LUMIAR


0 comentário "Maranhão Mais Produtivo promovido pelo Governo do Estado "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários