Maternidade de Paço do Lumiar terá apoio do Estado

A secretária da Saúde de Paço do Lumiar, Aila Freitas (ao fundo, à esq.),se reuniu nesta sexta-feira (12) com o titular da Pasta estadual, Marcos Pacheco, tentando definir uma agenda para a construção da primeira maternidade do município. Uma segunda reunião será realizada na próxima semana, no Maiobão, para debate técnico do projeto.
As obras de reforma devem começar onde funcionava a Unidade Mista de Saúde, no Maiobão. “Temos de iniciar a obra para atender uma demanda da comunidade inteira”, disse a secretária, após a reunião com Pacheco.

O secretário estadual explicou “que o Estado pretende municipalizar a futura maternidade, como parte do processo de descentralização administrativa da rede de saúde”.
“Paço do Lumiar entende melhor a necessidade da comunidade e nós entraremos como apoiadores desse projeto” finalizou Pacheco.
Líderes de associações femininas também participaram da reunião, na sede da Secretaria Estadual da Saúde, no Calhau. Todas saíram do encontro bastante otimistas. 
Segundo Rosinélia Ribeiro, representante da Associação de Mulheres de Paço do Lumiar, a maternidade é um sonho que está prestes a se concretizar:
“Nós, mulheres, merecemos esse atendimento. Já chega de mulher luminense ficar sem assistência em um momento tão importante para sua família, como é a hora do parto”, disse Rosinélia.

0 comentário "Maternidade de Paço do Lumiar terá apoio do Estado"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários