PODER

Exclusivo: PF intercepta diálogo de Bia Venâncio, Thiago Aroso, Alderico Campos e lobista

 
Os crimes cometidos pelos quadrilheiros de Paço do Lumiar  foram comprovados por um dos grampos telefônicos  feitos pela polícia federal meses antes do dia da operação Allien  que executou 20 mandatos de busca e apreensão.
Acompanhe os fatos.
Na primeira escuta telefônica realizada pela Polícia Federal com autorização da Justiça, Thiago Aroso diz que o diálogo com os vereadores foi tranquilo, e explica a Bia sobre um pedido de ajuda imediato.
“Se a senhora for a candidata tá entendendo, qual seria essas condições, então, assim a conversa foi boa e tal, aí só pediram uma ajuda agora, tá entendendo, de imediato e tal, eu vou ter que viabilizar né isso daí”, diz Thiago.
Na segunda parte do diálogo interceptado pela PF, que trata diretamente sobre o “mensalinho dos vereadores”, Thiago se preocupa com o acordo e teme rompimento dos parlamentares após ajudá-los. Em resposta, Bia Venâncio diz “exatamente, é preferível pagar pra cada um, quando precisar, do que ficar mandando todo mês pra eles”.
Em outra conversa também obtida pelo blog, Aroso diz ter ligado a Fred Campos (irmão de Alderico Campos), conversado sobre o acordo que tem e da explicação sobre o atraso no pagamento que é efetuado.
De acordo com o diálogo, Bia pede a Thiago que seja pago após o presidente da Câmara, Alderico Campos, colocar na pauta o projeto que seria voltado à educação do município.
No dia seguinte, Bia liga e pergunta se teve sessão, em seguida Thiago diz: teve, ele não colocou o projeto em pauta. Furiosa com Alderico, Bia manda vetar o pagamento. “Então não paga”.
Após a crise entre o Executivo Municipal e o legislativo, Alderico Campos liga para o lobista Luis Carlos Teixeira Freitas.
Alderico - ei Luis?.
Luis - calma, tem serenidade cara, é.
Alderico - ei Luis, deixa eu te falar uma coisa, tu não tá entendendo.
Luis - se tu puxar prun lado e ele puxar pro outro, não da certo, vocês não podem.
Alderico - ei Luis eu não estou puxando pra lado nenhum Luis, pelo amor que tenho a Deus, eu não tou puxando pra lado nenhum, a única coisa que;
Luis- e por que tu não botou em votação, tu tinha que ter demonstrado boa vontade e colocar o projeto em votação, dizer que “ta aqui”.
Alderico - boa vontade foi, ei Luis deixa eu te explicar uma ta escutanto?
Luis – tou, tou sim.
Alderico - ele tem um compromisso com todos os vereadores inclusive comigo.
Luis – eu sei
Alderico – com todos ele honrou, ele honrou ontem á noite, ele chamou todo mundo, Tá aqui, Tá aqui, Tá aqui, Tá aqui, comigo eu perguntei como é que ia ser, ele depois eu vou ver.
Veja abaixo todos os diálogos interceptados pela Polícia Federal:

0 comentário " "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários