Terrorismo em Santa Inês: Ribamar Alves é ameaçado de morte e eleitores intimidados

Os ânimos andam acirrados em Santa Inês por conta da disputa eleitoral no município. E nos últimos dias, ficaram mais exaltados. O deputado federal Ribamar Alves (PSB), candidato a prefeito da cidade, vem sendo perseguido por partidários ligados a grupos adversários.
Imagem meramente ilustrativa
Na noite de ontem, as intimidações chegaram ao extremo. Um homem armado invadiu o comício de Ribamar Alves no bairro Vila Conceição. Ele chegou a mostrar a pistola a alguns presentes e dizer que naquela local haveria um rio de sangue.
Apavorado, Alves pediu no microfone reforço policial. Foi então que em poucos minutos depois chegou a polícia. O candidato saiu escoltado por policiais, enquanto que o meliante evadiu-se do local.
Por conta das ameaças de morte, o deputado passou, a partir de hoje, andar com seguranças particulares. De uma semana para cá, Ribamar Alves tem sido constantemente seguido por pessoas desconhecidas.
A cidade de Santa Inês vive hoje um clima de terrorismo. Até mesmo os eleitores estão sendo atemorizados. Recebem todo tipo de pressão para não votar em Ribamar Alves. As autoridades devem ficar atentas a fim de que não ocorra incidentes de proporção maior e evitar que ocorra abuso de poder econômico e político.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Ministério Público Eleitoral alerta sobre possível compra de votos em Timon

O Ministério Público Eleitoral faz um alerta a toda população da cidade de Timon acerca do crime eleitoral de compra de votos, em virtude de alguns boatos que circulam pela cidade de que pessoas ligadas a candidatos estariam com recursos reservados para esse fim, na reta final da campanha eleitoral.
Os promotores eleitorais, Marco Antonio Camardella da Silveira e Elda Maria Alves Moureira declararam que o Ministério Público Eleitoral já acionou a Polícia Federal nesse sentido. De acordo com os promotores, os dois órgãos estão atentos e com uma estrutura mobilizada para coibir a possível prática de compra de votos nos últimos dias que antecedem a eleição municipal.
Eles destacam que o crime de compra de votos se caracteriza pela entrega de qualquer bem ou vantagem ao eleitor em troca do voto e é cometido tanto por quem compra como por quem recebe o benefício.
Os promotores informam, ainda, que as denúncias podem ser encaminhadas ao Ministério Público diretamente para o Fórum Eleitoral de Timon (Rua Dra Lizete Oliveira Farias, s/n – Bairro Parque Piauí) ou por meio dos telefones: (99)3212-4040/3212-3548 (CCOM-MPMA)

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Escutec esclarece contrato com o governo do Estado

O diretor da Escutec Pesquisas de Mercado e de Opinião Ltda., jornalista Fernando Júnior enviou ao blog esclarecimentos referentes à denúncia feita pelo deputado Othelino Neto (PPS), ontem na tribuna da Assembleia. O parlamentar contou que tomou conhecimento da publicação dos extratos de dois contratos no Diário Oficial, através dos quais a Secretaria de Articulação Política contratou o instituto Escutec, no primeiro caso, por R$ 143 mil, e no segundo, por R$ 820 mil.
Na oportunidade, Othelino disse que se o Governo do Estado contrata pesquisa com recurso público, o resultado da mesma não pode ficar restrito e muito menos só alguns aliados podem ter acessos a essas informações. “A partir do momento em que se utiliza recurso público para contratar as pesquisas, elas devem estar disponíveis para a sociedade como um todo. Não é possível que se contrate e pague com recurso do contribuinte e só os aliados tenham acesso a essas informações”, questionou.
Em nota, Fernando Júnior explicou que o contrato firmando entre a Escutec e o governo do Estado destina-se a pesquisa de opinião pública quantitativa para avaliação das ações e programas governamentais com a finalidade de atender demanda da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos – SEAP. Nada relacionado, portanto, a pesquisas de cunho eleitoral.
“O contrato tem por objetivo contratação de empresa ou instituição especializada para a prestação de serviços técnicos de pesquisa de opinião pública quantitativa para avaliação de ações governamentais compreendendo concepção e planejamento de projetos de pesquisa, seleção de técnicas e desenvolvimento de metodologia, gerenciamento e aplicação, avaliação de resultados e elaboração de relatórios”, detalhou o diretor da Escutec.
Então tá.


0 comentário " "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários