Feriado de 1º de maio teve dois homicídios na região metropolitana Crimes foram praticados com arma branca. Nove corpos deram entrada no IML ontem

  • Dos nove corpos que deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) no feriado dessa quarta-feira (1), dois foram registrados como casos de homício. Segundo informações da Polícia Militar, um deles ocorreu na área do Japão, no Ipase de baixo, e outro atrás do conjunto Barramar. Ambos foram cometidos com arma branca.

    A capital maranhense vive uma onda de violência. O mês de abril foi o segundo mais violento dos últimos quatro anos na região metropolitana de São Luís. De acordo com dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), foram registrados 76 homicídios dolosos [aquele no qual o agente quis ou assumiu o risco de matar alguém] no mês passado em São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. O número só é um pouco menor que o registrado em dezembro do ano passado, 77, e 123,5% maior que em abril de 2009, quando a estatística foi iniciada.
    Violência
       


    O major Wellington, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que somente o batalhão dele já apreendeu 79 armas de fogo até o mês passado (sendo 20 só em abril). De acordo com ele, a maioria delas estava na mão de pessoas que já haviam cometido algum delito.
    O policial disse acreditar que o maior estimulante dos homicídios é a impunidade, pois grande
    parte das pessoas presas por este crime são reincidentes. Por outro lado, o envolvimento com a criminalidade, em especial o tráfico de drogas, também faz parte da ficha de várias vítimas.
    Ilhinha, com maior número de homícidios, e Vila Isabel Cafeteira são apontados como os bairros mais violentos da capital. Para coibir a violência crescente, o major Wellington afirmou que a PM está realizando uma operação especial, chamada "Operação Restauração" nestes bairros.

0 comentário "Feriado de 1º de maio teve dois homicídios na região metropolitana Crimes foram praticados com arma branca. Nove corpos deram entrada no IML ontem"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários