Centrais se unem a favor da Paralisação Geral .

Paralisação Nacional
 

Trabalhadores de todo o país estão se preparando para a paralisação do dia 30 de agosto.Nesta sexta-feira, será realizado em todo o país o Dia Nacional de Paralisação. Chamada pelas oito centrais sindicais, a data deve ser um marco na luta da classe trabalhadora no segundo semestre de 2013. Além de participar das várias manifestações que tomaram as ruas do país nos últimos meses, trabalhadores de diversas categorias realizaram, em abril, junho e julho deste ano, grandes atos demonstrando a crescente insatisfação com as políticas os governos e clara disposição para o enfrentamento.

A paralisação nacional já está sendo organizada em ao menos 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ganha força em todo o país. Como ferramenta de mobilização, a CSP-Conlutas disponibilizou um boletim informativo detalhando os pontos da pauta unificada de reivindicações das centrais sindicais, para ser amplamente distribuído à população (clique aqui).

“As jornadas de junho sacudiram o Brasil. Milhões exigiram o passe livre, transporte, saúde e educação. Os trabalhadores também entraram em cena em 27 de junho, convocados pela CSP -Conlutas e o Espaço de Unidade de Ação, e em 11 de julho, convocados pelas centrais sindicais, quando cerca de 3 milhões pararam a produção e mais de 50 rodovias foram bloqueadas[...]. Agora, é hora de organizar a paralisação nacional do dia 30 de agosto. Vamos exigir que o governo Dilma mude a política econômica e atenda a pauta dos trabalhadores”, afirma a CSP-Conlutas.

A presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, ressalta a importância da participação dos professores na organização dos atos em suas cidades, junto às demais entidades representativas dos trabalhadores. “Precisamos fortalecer a mobilização para realizar mais um grande dia nacional de paralisação, em 30 de agosto, quando demonstraremos nossa insatisfação com as políticas dos governos em relação aos serviços essenciais como educação e saúde públicas, e com os constantes ataques aos direitos dos trabalhadores”, destacou.

Programação decidida em reunião do Fórum dos SPFs, em 27/08

         - Dia 29/08 – Ato em frente ao Hospital Universitário, às 7h, com participação das entidades e centrais sindicais.
- Dia 30/08 – Dia Nacional de Paralisação, com concentração na Pç Fausto Cardoso a partir das 15h. Haverá atividades de cunho cultural e político.

Confira os eixos da pauta unificada proposta pelas Centrais:

- redução do preço e melhor a qualidade dos transportes coletivos;
- mais investimentos na saúde e na educação pública;
- fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias;
- redução da jornada de trabalho;
- Salário igual para trabalho igual, combatendo a discriminação da mulher no trabalho;
- fim dos leilões das reservas de petróleo;
- contra o PL 4330, da terceirização;
- Reforma Agrária.

 


0 comentário "Centrais se unem a favor da Paralisação Geral ."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários