QUADRILHA DA SAIDINHA BANCÁRIA É PRESA.

QUADRILHA PRESA.

SÃO LUÍS – A Polícia Civil prendeu na tarde de ontem integrantes de uma quadrilha especializada em saidinhas bancárias que agia em São Luís. Foram detidas quatro pessoas oriundas do estado do Pará e encaminhadas para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde foram autuadas por formação de quadrilha.

Foram presos Jean Jaques Pinto Belém, conhecido como Índio, de 25 anos; Edijones Poter dos Santos, de 35 anos; Brian Santana Cordeiro, de 28 anos; e José Maria de Souza, conhecido como Camarão, de 41 anos. Com o quarteto, foram apreendidos armas de fogo, munições e veículo que eram utilizados para a prática do crime.

Investigação – A operação que resultou na prisão dos elementos foi coordenada pela Seic. De acordo com o delegado Agnaldo Timóteo Silva Carvalho, o grupo já vinha sendo monitorado havia alguns meses com base em imagens de câmeras de vigilâncias que mostravam a atuação do grupo. Uma das últimas atuações da quadrilha foi em uma agência do Banco do Brasil (BB) localizada na Avenida dos Holandeses, na capital maranhense, que aconteceu dias atrás.

Após a análise de várias imagens e as informações obtidas por meio do trabalho de investigação da polícia, os integrantes foram localizados em uma quitinete localizada na Rua Epitácio Cafeteira, no bairro São Cristovão. No início da tarde de ontem, os policiais foram até o endereço e efetuaram a prisão.

Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38 da marca Taurus e uma pistola calibre ponto 40 e modelo PT-940 também da marca Taurus, além de várias munições. Durante a operação, também foi apreendido um veículo modelo Crossfox de cor prata e placas NXB 2278, que era utilizado nas práticas criminosas.

Os suspeitos foram conduzidos para a sede da Seic, no Bairro de Fátima. Em seguida, os policiais se dirigiram a um apartamento de propriedade José Maria de Souza, o Camarão, no bairro Turu, onde encontrou um revólver calibre 38 municiado e que também era utilizado para a prática dos delitos.

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde se encontram à disposição da Justiça. O trabalho da polícia prossegue agora no sentido de saber se os suspeitos têm outras passagens pela polícia ou se têm mandados de prisão em aberto.

0 comentário "QUADRILHA DA SAIDINHA BANCÁRIA É PRESA."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários