Flávio Dino e Lobão Filho conclamaram o público para rumarem a vitória


No último programa eleitoral exibido ontem, pelos candidatos ao governo do Maranhão, os eleitores viram nada mais do mesmo. No último debate eleitoral, os principais concorrentes pediram que os cidadãos estivessem atentos aos programas, em especial Flávio Dino (PCdoB) e Lobão Filho (PMDB). Esperava-se informações importantes, que ainda não tinham sido vistas, tanto que chegou a gerar uma expectativa por parte da imprensa e do eleitorado.

O programa de Flávio Dino, que foi exibido primeiro, buscou o tom emotivo, relembrando toda a caminhada da campanha, mas não tratou de acusar o principal adversário, como vinha fazendo em outras edições do programa.

O candidato enalteceu os apoios recebidos e a pré-campanha desenvolvida através do “Diálogos pelo Maranhão”, relembrando que ele visitou 130 cidades maranhenses. No programa Flávio Dino disse que “chegou a hora de construir um novo Maranhão, promovendo igualdade e Justiça”. Buscou aproximar os eleitores, clamando: “o futuro está em suas mãos, juntos vamos vencer”.

Já Lobão Filho usou o espaço para proferir acusações contra o comunista. O peemedebista inclusive tornou público que eleitores estavam recebendo ligações que atribuíam a ele acusações falsas. Ele garantiu que a ação estava sendo financiada por seu adversário. “Muitos estão recebendo gravações telefônicas, com falsas acusações a mim. São telefonemas pagos pelo meu adversário. Tão covardes e tão fora da Lei”, relatou.

Mostrando-se indignado, Lobão Filho esbravejou argumentando que todos os “limites éticos e morais nesta campanha, foram quebrados”. Outro ponto abordado pelo candidato do PMDB dizia respeito ao seu posicionamento nas pesquisas, que desde o início, o retratavam na segunda colocação, com ampla margem de diferença para o primeiro colocado. “Sobrevivi às pesquisas fraudadas e falsas, sem o menor critério técnico, com o claro objetivo de influenciar o seu voto”, disse.

Sobre a onda de violência, Lobão Filho relacionou o fato à exibição de um vídeo. “Todos ouviram falar de um vídeo, que o meu adversário é citado por um bandido preso em pedrinhas. Eu pedi a Polícia Federal para investigar esse caso. Mas uma coisa já ficou clara, depois da divulgação desse vídeo na internet, acabaram os incêndios a ônibus”, apontou.

E o candidato do PMDB ainda foi além e afirmou categoricamente que não acreditava em coincidências. “E eu te pergunto: foi apenas uma coincidência o surgimento do vídeo e a volta da paz na nossa cidade? Eu não acredito”, declarou.
Entre outras acusações, em seu último programa eleitoral, Lobão Filho, garantiu que o adversário de ter a campanha patrocinada por agiotas e empresas que utilizam a mão de obra escrava. “A campanha do meu adversário foi patrocinada por conhecidos agiotas. Avisei o meu grupo: não aceitamos recursos de empresas que usem o trabalho escravo e nem de agiotas”, falou.

Lobão Filho reforçou que não havia praticado nenhum ilícito para poder se eleger. “Eu não prometi secretarias, não fiz compromisso com empresas, não prometi o que não posso cumprir. Eu não vendi o Maranhão para me eleger governador”, afirmou.

Demais candidatos
Enquanto isso os demais candidatos, somente Saulo Arcangeli (PSTU), preparou um programa de despedida, Zeluis Lago (PPL), Luís Antônio Pedrosa (PSOL) e Josivaldo Corrêa (PCB), fizeram um programa trivial, não deixando suas mensagens de despedida.

PROVIDÊNCIAS
Logo após a exibição do vídeo, a assessoria jurídica do candidato Flávio Dino e da Coligação “Todos pelo Maranhão” afirmou que deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) em um direito de resposta para as acusações proferidas por Lobão Filho, o qual foi concedido no programa da noite
fontre: O Imparcial

0 comentário "Flávio Dino e Lobão Filho conclamaram o público para rumarem a vitória"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários