Governo indonésio não confirma se objeto avistado é do avião da AirAsia


Até que uma embarcação chegue até o objeto e o identifique não se poderá saber se é um resto do aparelho da AirAsia, lixo ou qualquer outra coisa.
Indonésia, Cingapura, Malásia, Austrália e Coreia do Sul participam das operações de busca e resgate com 12 embarcações, cinco aviões e três helicópteros.
Dezenas de pescadores da região também cooperam nos trabalhos, enquanto várias nações, como Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido, ofereceram ajuda.
Desaparecimento
O Airbus A320-200 do voo QZ-8501 desapareceu dos radares depois que o piloto pediu permissão para ganhar altura devido às mas condições  atmosféricas o avião poderia estar no fundo do mar disse  Bambang Soelistyo, diretor da agência indonésia de busca e resgate. "As últimas coordenadas foram no mar. Portanto é possível que se encontre no fundo dele", afirmou Soelistyo em entrevista no aeroporto de Jacarta, na Indonésia, nesta segunda.
O vice-presidente da Indonésia, Jusuf Kalla, também não parece acreditar que a aeronave será encontrada com facilidade. Ele afirmou ao jornal  cingapuriano "The Straits Time" que existem 'enormes possibilidades' de que o avião da AirAsia tenha sofrido um acidente.

As autoridades indonésias disseram que o objeto avistado pelo Orion P se encontrava a cerca de 700 milhas (1.127 quilômetros) da última posição conhecida do avião desaparecido, informou a mídia local.


0 comentário "Governo indonésio não confirma se objeto avistado é do avião da AirAsia"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários