A LEGALIDADE DA CORRUPÇÃO E A CONIVÊNCIA DA JUSTIÇA

     Desde que a senhora Glorismar Rosa Venâncio assumiu  a prefeitura de Paço do Lumiar, os trilhos da calamidade só aumentaram.Todo o seu discurso de mudança e transformação no decorrer da campanha não passara de fisiologismo, pratica já comum entre os sofistas.
       Ouve-se por um só tom os alaridos de todas as comunidades que se sentem abandonadas pelo Poder Público Municipal, as reclamações vem de todas as partes, desde crianças até os moribundos, ninguém suporta mais conviver com esse estado de miséria gerado por essa incompetente administradora que de forma irresponsável vem desrespeitando aqueles que com a esperança de um novo Paço confiaram seus votos , não sabendo eles que logo seriam enganados.
     Com o aval do judiciário, Bia, Thiago Aroso e Alderico organizaram o maior esquema de corrupção já existente nesse Município, para esses fútis não importa se a administração está sucateada ou não, o que a eles importa é ter a certeza da proteção dos padrinhos de toga, e enquanto  não faltar pedigree, não faltará também cela para enfurnar seus processos.
    Todas as denúncias feitas pelo MOVIMENTO SOS PAÇO DO LUMIAR contra essa quadrilheira são acompanhadas de provas cabais, suficiente para botar na cadeia os usurpadores do dinheiro público, entretanto, para o judiciário  ainda são insuficientes, e com isso a quadrilha vai ganhando tempo,graças o aval de Sarney Filho, da desembargadora Nelma Sarney e Maria Raimunda Bezerra a permanência da prefeita no cargo está garantida, está ai o motivo pelo qual os processos não andam, apenas passeiam nos gabinetes dos desembargadores, e de despacho em despacho eles vão beneficiando os quadrilheiros desse sofrido Município.
      Paço do Lumiar se tornou celeiro de corrupção, e as fileiras só aumentam, prova disso foi a posse de Thiago Aroso no Lugar de Junior do Mojó, ninguém merece, te cuida Aldeerico, teus dias estão contados, e a cadeira de presidente da câmara terá um novo dono, mais fácil ficará para desviar recurso da prefeitura.
            Para implementar as reflexões desse blog veja abaixo as contextualizações do  senhor Edgar Ribeiro.
Ao longo do seu mandato mergulhado na corrupção deslavada, Bia Venâncio, seu filho Thiago Aroso, o Secretariado, os “laranjas” e os “fantasmas” conseguiram desviar mais de R$ 16.000.000,00 (16 milhões) dos cofres da prefeitura de Paço do Lumiar-Ma e continua, graças a vários esquemas de corrupção que alimenta muita muita gente.
                                                 
Duas mulheres de fibra e garra tentaram acabar com a roubalheira: A Promotora Gabriela Tavernard e a juíza Jaqueline Caracas. Julgado um dos vários processos, a juíza deixa claro que existe “uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA destinada a promover o desvio de dinheiro público do município de Paço do Lumiar, capitaneada pela Senhora GLORISMAR ROSA VENÂNCIO.

Sendo afastada pela 2ª vez numa acusação gravíssima de falsificação de assinaturas em documentos contábeis, Bia Venâncio dirigiu ameaças ao TJMA em alto e bom som dizendo que foi refém de alguns membros do poder judiciário e que ia denunciar no CNJ. Tão logo ela fez essa ameaça, obteve uma liminar num despacho pobre de fundamento do Desembargador Paulo Veltem. Novamente a juíza sentenciou a prefeita e determinou seu afastamento pela 3ª vez.

Numa decisão mais absurda do que a de Paulo Velten, a desembargadora Raimunda Bezerra manda retornar a prefeita num recurso incabível para atacar a decisão da juíza.

A Bia foi pra cima da juíza e a impediu de julgar seus processos. O atual corregedor disse que não pode fazer nada, os processos de impedimento da juíza foram parar nas mãos do desembargador Cutrim, que também foi impedido, depois foi para a Desembargadora Buna, que passou a bola pra frente, e assim vão enrolando, enrolando e enrolando.

O QUE E QUEM PROTEGE A “ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DESTINADA A PROMOVER O DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE PAÇO DO LUMIAR, CAPITANEADA PELA SENHORA GLORISMAR ROSA VENÂNCIO” ?

1 – os Apoios do Dep. Federal Sarney Filho e membros da família, que são enfatizados pela própria prefeita;

2 - Omissão dos Vereadores em sua totalidade. Eles trocaram o dever de fiscalizar por propinas que consistiram na distribuição de cotas de empregos para cada vereador e outras benesses, por isto foram denunciados ao Ministério Público Estadual e à Justiça Federal por crime de conivência nos desvios de recursos federais;

3 – Conivência do TJMA nas pessoas dos Desembargadores Nelma Sarney, Paulo Velten, Raimunda Bezerra e agora Marcelo Carvalho que segura Mandado de Segurança contrário à prefeita sem despachá-lo;

4 – Conivência e omissão do MPF do Maranhão, que desde maio de 2010 detém vastos elementos de provas de desvios de recursos federais em Paço do Lumiar e até agora nada fez, sem falar na PF, que calada estava e muda ficou, apesar de ter sido municiada pelo S.O.S de denúncias e provas.

Tudo isto se constitui num verdadeiro incentivo para aqueles estão dilapidando os recursos destinados às benfeitorias do município de Paço do Lumiar.

Com a juíza impedida e protegida pelos apoios e conivências acima citadas, como se nada estivesse acontecendo, a prefeita Bia Venâncio parte para execução do seu plano político com vista a se manter à frente da prefeitura com apoio de Sarney Filho e CIA.

Seu filho Thiago Aroso deve assumir o cargo de vereador negociado com Junior do Mojó, que renunciou e continua foragido da justiça.

Thiago teria a função de junto com Alderico Campos de manter os demais vereadores calados e submissos para darem um jeito de fortalecer a imagem desgastada de Bia Venâncio, começando pelo velho e surrado argumento de Thiago Aroso: NAO QUEREM DEIXAR ELA TRABALHAR”.

QUEM PRETENDE CONCORRER COM A BIA NAS ELEIÇÕES DE 2012?

Enquanto Bia e seus asceclas estão bem articulados para o mau, os que se dizem oposição da prefeita estão viajando na maionese ou escondidos no armário. Eis alguns pretensos candidatos que se propõem enfrentar Bia e o Pupilo de Sarney Filho:

DOMINGOS DUTRA - Alardeia a candidatura da Núbia pegando um gancho na lerdeza das demais lideranças políticas do município. Vai que cola!

MANOEL RIBEIRO – Já mandou dizer pra todo mundo que é candidato a prefeito. Um passarinho teria ouvido o Manoel fazer o seguinte comentário: “ai se eu te pego prefeitura de Paço”.

PROF. JOSEMAR – Está dormindo! Ficou tão empolgado com a votação que teve nas eleições passadas que até hoje sonha abraçado com aqueles 11.002 votos. Quando ele acordar, vai perceber que tem que começar tudo do zero e pode ser tarde demais.

RAIMUNDO FILHO – Vice-Prefeito atual. Foi expurgado pela prefeita Bia Venâncio por não querer participar de seus desvios e irregularidades. Durante seu mandato tem ficado no quase: Quase foi prefeito por 3 vezes, quase foi enrolado por Alderico Campos, quase foi cassado numa armação do trio BIA-THIAGO-ALDERICO. Está quase pra lançar sua candidatura, esperando apenas as quases definições de cima. Se ficar esperando.... esperando....., vai ficar só no quase.

PINTO DA ITAMARATY – Chamado para participar de uma dobradinha PSDB-PDT-PMDB, sendo vice na chapa a Núbia Dutra. Pinto está meio em dúvida se este angu vai prestar.

MORAES – Pode compor chapa com Josemar ou com outro.

?????? – Pode sair um nome das articulações entre os partidos PT, PC do B, PRTB, PPN, PT do B, PMN, PRP, PSOL e PPS. Os líderes desses partidos estão se reunindo e prometem apresentar uma alternativa para Paço do Lumiar lançando candidatura própria ou apoiando uma das candidaturas acima citadas.

E A POPULAÇÃO, O QUE DIZ?
Enquanto nada acontece, a população de Paço do Lumiar vai sofrendo sem prefeito de fato, sem ação, sem uma oposição forte. Contavam apenas com o Movimento S.O.S Paço do Lumiar, que de tanto sofrer ameaças, taca de polícia e ataque da imprensa comprada, tá devagar quase parando

0 comentário " "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários