Conselheiros das cidades de Paço do Lumiar visitam estação de Tratamento de Esgoto abandonada no Residencial Lima Verde


         Por conta das várias reclamações dos moradores do Loteamento Lima Verde e  Bom Negócio, uma comissão dos Conselheiros municipais das cidades de Paço do Lumiar, visitaram nessa tarde de terça-feira (18), a Estação de Tratamento de Esgoto instalada na Avenida do Cajueiro, localizado entre o Bom negócio e o Loteamento Lima Verde. Para a surpresa de todos, o sistema e   seus maquinários estão prontos, entretanto, abandonados, correndo inclusive o risco de danificação antes mesmo de entrar em funcionamento.
         Para constatar a veracidade do crime ambiental, os membros da  comissão visitaram também o local  onde está sendo jogado  o esgoto dos condomínios construídos pelas  construtoras  Canopus, Escudo, Amorim Coutinho e Dimensão Engenharia, sem falar nos dejetos recebidos do Loteamento Lima Verde e do conjunto Lima Verde, construído pela Caixa Econômica Federal.
         Além dos males causados à saúde dos moradores do Bairro Bom Negócio, Zona Rural de Paço do Lumiar, para a surpresa da comissão, foi encontrado no local onde deveria funcionar a ETE, um tanque com água parada, onde suspeita-se que haja focos do mosquito  Aedes Aegypti.
         Segundo informações dos moradores, como essas quatro construtoras se juntaram em consórcio para construir esses empreendimentos, essas mesmas deveriam  ser intimidadas pela Secretária de Estado de Meio ambiente para que em caráter de urgência seja resolvido essa situação, disseram também que caso o Poder Público não tome as providências, irão entrar com uma ação coletiva na promotoria de meio ambiente.

         Diante do exposto, o Conselho Municipal das Cidades, de forma deliberativa convocará via ofício, o representante do Consórcio   para esclarecer os motivos pelos quais essa ETE encontra-se desativada, e porque ainda não fora repassada  para a Odebrecht ambiental.
local onde deveria ser realizado o tratamento de esgoto está abandonado


Área com risco de focos do mosquito  Aedes Aegypti.
Visita da Comissão no riacho do Bom Negócio, local onde está sendo despejado o esgoto 

   


0 comentário "Conselheiros das cidades de Paço do Lumiar visitam estação de Tratamento de Esgoto abandonada no Residencial Lima Verde"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários