terça-feira, 1 de maio de 2012

Caminhada por justiça


Caminhada Décio Sá (Foto: Igor Almeida/G1 MA)


DO G1 MARANHÃO

Centenas de pessoas participaram do ato público na Avenida Litorânea.
População clama por elucidação de crimes considerados de pistolagem.

Caminhada reuniu centenas de pessoas na
Avenida Litorânea (Foto: Igor Almeida/G1)
O Dia do Trabalho foi lembrado com um pedido de justiça e paz em São Luís. Centenas de pessoas participaram nesta terça-feira (1º), da caminhada em protesto contra o assassinato do jornalista Décio Sá, morto a tiros na segunda-feira (23), em um bar da Avenida Litorânea, além de outros crimes considerados de pistolagem, ocorridos no Maranhão.
O ato público, que começou por volta das 10h20, reuniu centenas de amigos, familiares e autoridades maranhenses e, teve como objetivo, o pedido da elucidação contra os assassinatos.
"Este é um grito de esperança. Pedimos justiça não só para o Décio, mas por todas as outras vítimas de crimes como o que vitimou meu irmão. O Maranhão precisa mudar e isso só vai acontecer se todos nós abrirmos a boca e clamarmos por igualdade social, por justiça, por direitos humanos", declarou a irmã do jornalista Décio Sá, Vilenir Sá.
Ao final da caminhada, em frente ao bar onde o jornalista foi assassinado, os participantes prestaram homenagens às vítimas de crimes sem elucidações. O Coral São João cantou a Canção da América e, em seguida, o Hino Nacional, encerrando o ato público com balões brancos pedindo justiça e paz pelas vítimas maranhenses de crimes considerados de pistolagem.
Balões brancos simbolizaram o pedido de paz ao fim da caminhada na Avenida Litorânea (Foto: Igor Almeida/G1)Balões brancos simbolizaram pedido de paz ao fim da caminhada (Foto: Igor Almeida/G1)

01º DE MAIO, A ORIGEM.

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago(Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.

Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.

Fatos importantes relacionados ao 1º de maio no Brasil:

- Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Este deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer)

- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.
Fonte: http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_do_trabalho.htm

Depois disto muitas outras conquistas foram sendo incorporadas nos direitos dos trabalhadores.

Mas, cada dia que passa essas conquistas vão sendo transgredidas em razão do comodismo da classe trabalhadora que desistiu de lutar. Agora não atendem às convocações de seus sindicatos e brigam entre si por espaços na política partidária.

Reflitam e voltem à luta porque o sistema econômico é cruel.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

6Morte, ameaça e atentado são os ingredientes de um caso de corrupção investigado por este blog, mas rejeitado pela parte da imprensa que só consegue viver da propina.


A morte que tem a ver com o caso de corrupção em Paço do Lumiar foi destaque no Blog de Décio Sá (VEJA).

Os protetores dessa bandalheira combatem os que denunciam com ameaça e atentado. (VEJA).

Este blog está recheado de provas dos esquemas de corrupção (VEJA, LEIA E PASME!).

Os algozes compram espaço na mídia com o dinheiro da corrupção para passarem a ideia de que tudo isto é boato, mesmo existindo comprovações em inquéritos do MPF.
Os fatos são reais e verdadeiros. Este blog não cederá um milímetro da sua obrigação de expor a verdade. Os únicos inimigos do blogueiro são os aqui denunciados, são conhecidos e têm endereço certo.

IMAGENS VALEM MAIS QUE MIL PALAVRAS










Tem indicação até de pessoas de Brasilia para pagar salários para quem não presta serviço à prefeitura de Paço do Lumiar:


Se tudo isto não merece uma atenção das autoridades e da sociedade, então eu mesmo apresentarei um Projeto de Lei e recolherei as assinatura para legalizarmos a corrupção no Brasil, estabelecendo pena de morte para quem se opor.

Se é assim que querem, assim será a falência moral de uma sociedade que não soube nem quis defender seus valores, mergulhando no caos e na anarquia. 

0 comentário " "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários