Castelo inaugura Central de Atendimento ao Servidor
6 de junho de 2012
O prefeito de São Luís, João Castelo, e a secretária municipal de
Administração, Margaret Reis, inauguraram, na manhã desta terça-feira
(05), a Central de Atendimento ao Servidor (CEA), iniciativa da
Secretaria Municipal de Administração (Semad), dentro do Programa de
Valorização do Servidor. As instalações ficam na avenida Jaime Tavares,
nº 402, no Centro Histórico, ao lado da Oficina Escola.
Acompanhado da ex-prefeita e primeira-dama Gardênia Gonçalves, João
Castelo disse que a Central de Atendimento ao Servidor (CEA) é um espaço
em total condição de dar ao servidor público municipal toda a
assistência e apoio que ele merece. “Fico imensamente feliz de
entregá-lo”, disse o prefeito após emocionar-se.
Logo após fazer o descerramento da placa do prédio, ao lado das
autoridades presentes, João Castelo destacou a inauguração da Central de
Atendimento ao Servidor como uma forma de valorização do funcionalismo
municipal. “Queremos que o quadro de servidores municipais se sinta, de
fato, apoiado, a fim de que cada vez mais tenha ânimo e desejo de servir
ao município”, disse Castelo.
O prefeito João Castelo e a secretária Margareth Reis inauguraram a Central de Atendimento ao Servidor (CEA)
Prestigiaram a solenidade a deputada Gardenia Castelo, o presidente da
Câmara Municipal de Vereadores de São Luís, Isaías Pereirinha, os
vereadores Ivaldo Rodrigues, Francisco Chaguinhas, João Batista Matos
(suplente), o superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, Maelson
Maurício Soares, além de secretários municipais, presidentes de órgãos e
institutos municipais, assessores, superintendentes, coordenadores,
imprensa.
Valorização do Servidor
No seu pronunciamento, a secretária municipal de Administração,
Margaret Reis, ressaltou que a inauguração da Central de Atendimento ao
Servidor faz parte do Programa de Valorização do Servidor Público
Municipal. “É a realização de um sonho que reflete o compromisso do
governo municipal, do prefeito João Castelo, de oferecer um tratamento
diferenciado ao servidor público municipal”, sublinhou.
A titular da Semad, que estava na companhia das adjuntas Regina
Bittencourt e Silvana Estrela, disse que a CEA surge com a missão de ser
referência no atendimento ao servidor público municipal. “A Central de
Atendimento é um marco na administração pública municipal do prefeito
João Castelo e será um divisor de águas nas relações de trabalho, pois,
neste local, o servidor poderá dar encaminhamento ao seu pleito, em um
ambiente voltado para prestar um atendimento de excelência”, assinalou
Margaret Reis.
A CEA possui modernas
instalações que foram preparadas para receber o servidor com maior
conforto, comodidade e praticidade, bem como reduzir o tempo total de
atendimento. Nela, serão prestados serviços relacionados à vida
funcional do servidor, movimentação de pessoal, vantagens e direitos,
informações relativas à folha de pagamento, encargos sociais e
consignações.
O órgão
disponibilizará cerca de 40 tipos de serviços relacionados à vida
funcional e direitos do servidor, além da emissão, confecção de
relatórios e consultas gerenciais. Também foram instaladas na Central
consultórios médicos objetivando a implantação de programas de medicina
preventiva, além de garantir melhores instalações para a junta médica do
Município, em processo de estruturação.
A Central de Atendimento ao Servidor conta com uma infraestrutura
moderna, ambiente climatizado, servidores capacitados, reunindo em um só
local os serviços da área de recursos humanos da Prefeitura de São Luís
com foco na modernização da gestão pública, buscando a satisfação dos
usuários.
A valorização do
funcionalismo municipal tem sido prioridade na gestão do prefeito João
Castelo, desde a melhoria nas condições de trabalho com a aquisição e
reforma de prédios, aquisição de equipamentos de informática/mobiliário,
como também com pagamento em dia de salários.
Desta forma, a CEA enfoca o desenvolvimento da política de recursos
humanos, em consonância com os objetivos da atual gestão municipal, que
tem implementado ações de cunho social relevantes, correspondendo
plenamente às expectativas do cidadão e da sociedade atual, que exige
qualidade e eficiência na oferta do serviço público.
A iniciativa da Prefeitura de São Luís também faz parte do projeto “São
Luís 400 anos” e tem foco no desenvolvimento local sustentável das
funções administrativas e de gestão pública.
Agilidade
A CEA tem como objetivo garantir atendimento adequado, de qualidade e
com agilidade ao servidor público municipal. Além disso, dinamizará
ações pertinentes à petição e à concessão dos direitos dos servidores
municipais, elevando o índice de satisfação dos usuários; e centralizará
o atendimento de todos os serviços da área de recursos humanos da
Prefeitura de São Luís em um único espaço físico.
A CEA tem o foco na melhoria da prestação dos serviços; na modernização
das condições de trabalho e na ambientação do espaço físico; na
melhoria e na organização dos processos e documentos, através da
implementação do Sistema de Gerenciamento do Atendimento – SGA; e na
redução do tempo total de atendimento ao servidor, com a integração das
áreas fornecedoras das informações funcionais em um só local; assim como
a otimização dos fluxos de processos, assegurando agilidade na
concessão dos direitos ao servidor.
Links Patrocinados
0 comentário " "
Postar um comentário
Deixe seu comentário