Castelo inaugura Central de Atendimento ao Servidor

6 de junho de 2012
O prefeito de São Luís, João Castelo, e a secretária municipal de Administração, Margaret Reis, inauguraram, na manhã desta terça-feira (05), a Central de Atendimento ao Servidor (CEA), iniciativa da Secretaria Municipal de Administração (Semad), dentro do Programa de Valorização do Servidor. As instalações ficam na avenida Jaime Tavares, nº 402, no Centro Histórico, ao lado da Oficina Escola.
Acompanhado da ex-prefeita e primeira-dama Gardênia Gonçalves, João Castelo disse que a Central de Atendimento ao Servidor (CEA) é um espaço em total condição de dar ao servidor público municipal toda a assistência e apoio que ele merece. “Fico imensamente feliz de entregá-lo”, disse o prefeito após emocionar-se.
Logo após fazer o descerramento da placa do prédio, ao lado das autoridades presentes, João Castelo destacou a inauguração da Central de Atendimento ao Servidor como uma forma de valorização do funcionalismo municipal. “Queremos que o quadro de servidores municipais se sinta, de fato, apoiado, a fim de que cada vez mais tenha ânimo e desejo de servir ao município”, disse Castelo.
O prefeito João Castelo e a secretária Margareth Reis inauguraram a Central de Atendimento ao Servidor (CEA)
Prestigiaram a solenidade a deputada Gardenia Castelo, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Luís, Isaías Pereirinha, os vereadores Ivaldo Rodrigues, Francisco Chaguinhas, João Batista Matos (suplente), o superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, Maelson Maurício Soares, além de secretários municipais, presidentes de órgãos e institutos municipais, assessores, superintendentes, coordenadores, imprensa.
Valorização do Servidor
No seu pronunciamento, a secretária municipal de Administração, Margaret Reis, ressaltou que a inauguração da Central de Atendimento ao Servidor faz parte do Programa de Valorização do Servidor Público Municipal. “É a realização de um sonho que reflete o compromisso do governo municipal, do prefeito João Castelo, de oferecer um tratamento diferenciado ao servidor público municipal”, sublinhou.
A titular da Semad, que estava na companhia das adjuntas Regina Bittencourt e Silvana Estrela, disse que a CEA surge com a missão de ser referência no atendimento ao servidor público municipal. “A Central de Atendimento é um marco na administração pública municipal do prefeito João Castelo e será um divisor de águas nas relações de trabalho, pois, neste local, o servidor poderá dar encaminhamento ao seu pleito, em um ambiente voltado para prestar um atendimento de excelência”, assinalou Margaret Reis.
A CEA possui modernas instalações que foram preparadas para receber o servidor com maior conforto, comodidade e praticidade, bem como reduzir o tempo total de atendimento. Nela, serão prestados serviços relacionados à vida funcional do servidor, movimentação de pessoal, vantagens e direitos, informações relativas à folha de pagamento, encargos sociais e consignações.
O órgão disponibilizará cerca de 40 tipos de serviços relacionados à vida funcional e direitos do servidor, além da emissão, confecção de relatórios e consultas gerenciais. Também foram instaladas na Central consultórios médicos objetivando a implantação de programas de medicina preventiva, além de garantir melhores instalações para a junta médica do Município, em processo de estruturação.
A Central de Atendimento ao Servidor conta com uma infraestrutura moderna, ambiente climatizado, servidores capacitados, reunindo em um só local os serviços da área de recursos humanos da Prefeitura de São Luís com foco na modernização da gestão pública, buscando a satisfação dos usuários.
A valorização do funcionalismo municipal tem sido prioridade na gestão do prefeito João Castelo, desde a melhoria nas condições de trabalho com a aquisição e reforma de prédios, aquisição de equipamentos de informática/mobiliário, como também com pagamento em dia de salários.
Desta forma, a CEA enfoca o desenvolvimento da política de recursos humanos, em consonância com os objetivos da atual gestão municipal, que tem implementado ações de cunho social relevantes, correspondendo plenamente às expectativas do cidadão e da sociedade atual, que exige qualidade e eficiência na oferta do serviço público.
A iniciativa da Prefeitura de São Luís também faz parte do projeto “São Luís 400 anos” e tem foco no desenvolvimento local sustentável das funções administrativas e de gestão pública.
Agilidade
A CEA tem como objetivo garantir atendimento adequado, de qualidade e com agilidade ao servidor público municipal. Além disso, dinamizará ações pertinentes à petição e à concessão dos direitos dos servidores municipais, elevando o índice de satisfação dos usuários; e centralizará o atendimento de todos os serviços da área de recursos humanos da Prefeitura de São Luís em um único espaço físico.
A CEA tem o foco na melhoria da prestação dos serviços; na modernização das condições de trabalho e na ambientação do espaço físico; na melhoria e na organização dos processos e documentos, através da implementação do Sistema de Gerenciamento do Atendimento – SGA; e na redução do tempo total de atendimento ao servidor, com a integração das áreas fornecedoras das informações funcionais em um só local; assim como a otimização dos fluxos de processos, assegurando agilidade na concessão dos direitos ao servidor.
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