Juiz eleitoral interpela no STJ presidente do TCE
Conselheiro Edmar Cutrim criticou entendimento de José Américo Abreu Costa, segundo o qual o
Da editoria de Política
27/07/2012 00h00

O juiz José Américo Abreu Costa, titular da 1ª Zona Eleitoral de São Luís, ingressou, ontem, com representação criminal no Superior Tribunal de Justiça contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim, por conta de críticas, consideradas abusivas e ilegais, desferidas pelo conselheiro contra decisão do magistrado que deferiu o registro de candidatura do ex-prefeito Tadeu Palácio (PP).
TRE define regras para a propaganda na TV e exclui Caxias
Corte decidiu que o horário eleitoral só ocorrerá nas cidades da Amazônia Legal.
27/07/2012 00h00

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu por 3 votos a 2, ontem, ao julgar consulta formulada pelo juiz Clésio Coelho Cunha, quando ainda respondia pela 5ª Zona Eleitoral, que a propaganda eleitoral na TV só poderá ser realizada no estado em municípios onde haja geradora de sinal e, onde houver apenas retransmissoras, nas cidades em que a sede esteja inserida na chamada Amazônia Legal - estabelecida pela Corte como a área que começa no meridiano 44 e estende-se para o oes...
Partidos têm mais de um candidato para o mesmo cargo em dois municípios
Em Mirinzal, PMDB tem dois candidatos a prefeito registrados; em Timon, o PT indicou candidatas a vice nas chapas do PMDB e do PSD.
Da editoria de Política
27/07/2012 00h00

Os municípios maranhenses de Mirinzal, na Baixada Maranhense, e Timon, no leste do estado, compartilham de uma estranha e problemática coincidência nas eleições deste ano: nos dois casos, há partidos com dois candidatos na disputa.

Nova sistemática de avaliação do Enem é apresentada na SBPC
Foi anunciado que, na próxima segunda-feira (30), o ministro da Educação, Aluísio Mercadante, lançará um Guia de Redação do Enem.
Da equipe de O Estado
27/07/2012 00h00

A partir deste ano, a releitura do texto após a correção por dois avaliadores acontecerá se a diferença entre as duas notas for superior a 200 pontos. A terceira leitura poderá ocorrer ainda se as notas de pelo menos um dos cinco critérios de avaliação dos textos forem diferentes em mais de 80 pontos entre as duas correções iniciais, mesmo que na nota geral a diferença seja inferior a 200. Se mesmo depois do terceiro corretor ainda houver diferença entre as notas, uma banca examinadora composta por três pessoas dará a nota final. “Essas mudanças darão maior credibilidade à nota final das redações, tornando o processo mais justo”, afirmou Luiz Cláudio Costa.
Para garantir a eficácia do novo modelo de correção, o número de avaliadores aumentou 40%. A partir deste ano, 4.200 profissionais trabalharão na avaliação dos textos produzidos durante o Enem. Os profissionais foram escolhidos entre as diversas comissões de realização de vestibulares das universidades brasileiras. “O Brasil realiza vestibulares desde 1911. Todas as universidades têm núcleos que trabalham com o processo seletivo, por isso, trouxemos estes profissionais para nossas bancas avaliadoras, pois acreditamos que a experiência deles é uma garantia a mais”, comentou Luiz Cláudio Costa.

0 comentário " "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários