Pesquisa Ibope confirma queda na rejeição de Castelo e estagnação de Holandinha…


Castelo: rejeição em queda…
A rigor, nada de novo pode ser observado na primeira pesquisa Ibope/TV Mirante, divulgada hoje, sobre as eleições de São Luís. Os números praticamente repetem os da Escutec, com pequenas variações para cima ou para baixo.
O Ibope confirma apenas o que este blog vem dizendo ao longo da campanha sobre a estagnação de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e a queda na rejeição do prefeito João Castelo (PSDB).
Análise muitas vezes rechaçada até com agressividade pelos torcedores dos candidatos.
Holandinha apareceu em segundo lugar nop Ibope, assim como na Escutec, mas na casa dos 18% – o que, na prática é o mesmo índice da pesquisa do instituto maranhense.
Este blog tem mostrado, com dados científicos dos próprios institutos, que, a despeito da campanha intensa, o candidato de Flávio Dino (PCdoB) não consegue descolar da casa dos 17% das intenções de voto – um pouco pra cima, um pouco pra baixo.

Candidato de Dino praticamente não sai do lugar
Paralisado neste patamar, chegou, no máximo, a 21% na última Ecutec – o nque, na prátic, pode ser os mesmos 18%, se aplicada a margem de erro, de 3 pontos. E não consegue, sequer, atrair os votos de Tadeu Palácio (PP), candidato que mas perdeu até agora.
Na mesma medida, o blog tem mostrado que João Castelo vem tendo queda sobre queda nos índices de rejeição, que já chegaram a quase 50%. Agora, segundo o Ibope, estão na casa dos 33%, bem próximo do patamar do qual ele venceu as eleições de 2008.
Castelo já havia registrado queda nos índices de rejeiçãos nas três pesquisas Escutec já divulgadas, agora confirmada pelo Ibope. Com a queda de Tadeu, a estagnação de Holanda Júnior e a inexpressividade de Washington Luiz, pode vislumbrar, sim, uma vitória no primeiro turno.
Abaixo, os números do Ibope divulgados pela Mirante:
Castelo: 33%
Holanda Júnior: 18%
Tadeu Palácio: 15%
Washington Luiz: 5%
Eliziane Gama : 5%
Marcos Silva: 1%
Haroldo Saboia: 1%
Edinaldo Neves: 1%
Registro no TRE nº 00108/2012


Pensamento Político de Marx

Cerca de 1027 pensamento político de marx
Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência.
Karl Marx
O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções.
Karl Marx
Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e actividades são tragadas pela cobiça.
Karl Marx
Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo.
Karl Marx
A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo.
Karl Marx
A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes.
Karl Marx
O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência do homem; a essência domina-o e ele adora-a.
Karl Marx
As revoluções são a locomotiva da história.
Karl Marx
Os homens fazem a sua própria história, mas não o fazem como querem... a tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
Karl Marx
A religião é o ópio do povo.
Karl Marx
As ideias dominantes numa época nunca passaram das ideias da classe dominante.
Karl Marx
Uma ideia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas.
Karl Marx
Se o bicho da seda tecesse para ligar as duas pontas, continuando a ser uma lagarta, seria o assalariado perfeito.
Karl Marx
O que distingue uma época económica de outra, é menos o que se produziu do que a forma de o produzir.
Karl Marx
Os operários não têm pátria.
Karl Marx
Tudo o que era sólido se desmancha no ar, tudo o que era sagrado é profanado, e as pessoas são finalmente forçadas a encarar com serenidade sua posição social e suas relações recíprocas.
(Manifesto Comunista)
Karl Marx
"O trabalhador só se sente a vontade no seu tempo de folga, porque o seu trabalho não é voluntário, é imposto, é trabalho forçado."
Karl Marx
"A propriedade privada tornou-nos tão estúpidos e limitados que um objeto só é nosso quando o possuímos"
Karl Marx
Os donos do capital incentivarão a classe trabalhadora a adquirir, cada vez mais, bens caros, casas e tecnologia, impulsionando-a cada vez mais ao caro endividamento, até que sua dívida se torne insuportável. (1867)
Karl Marx
Vamos, caia fora! Últimas palavras são para tolo que não falaram o bastante!
Karl Marx

0 comentário " "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários