Paço do Lumiar: Presidente da Câmara de Vereadores será indiciado pela Polícia Federal



O indiciamento do Vereador Alderico Campos, Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, município da região metropolitana de São Luis, ainda faz parte da investigação da Operação Allien, realizada no mês de setembro, deste ano. Alderico deve comparecer nesta quinta-feira à sede da PF no bairro da Cohama na capital, lá será informado do indiciamento pelo Delegado que comanda as investigações.
 
Nessa Operação que localizou suspeitos nos municípios de Paço do Lumiar, São Luís, Ribamar e Igarapé Grande, os investigares da PF e integrantes da CGU (Controladoria Geral da União), descobriram um esquema de desvio de recursos da educação na ordem de 15 milhões de reais. dinheiro que foi repassado pelo Governo Federal. 
Foi nessa operação que a Justiça Federal adotou medidas cautelares por meio de Tornozeleiras Eletrônicas em todos os indiciados que até hoje estão sendo monitorados permanentemente. Pelas informações, o Presidente da Câmara de Paço do Lumiar, está sendo indiciado porque foi um dos beneficiados pela quadrilha que atuou no Município durante à gestão da Prefeita Bia Venâncio, afastada do cargo no período da Operação Allien.


A PF tem vários trechos de conversas para lá de comprometedoras envolvendo o presidente da Câmara de Paço do Lumiar.

Em um dos trechos das gravações da Polícia Federal, por exemplo, Alderico Campos aprece fazendo o que seria uma cobrança de acordo financeiro ao ex-presidente da Comissão de Piamente Licitação (CPL) de Paço do Lumiar, Luis Carlos Teixeira Freitas, para votar a favor do governo da prefeita cassada, Bia Venâncio (DEM).

Acompanhe a sequência do diálogo gravado pela Polícia Federal com autorização da Justiça:

Alderico – ei Luis?.

Luis – calma, tem serenidade cara, é.

Alderico – ei Luis, deixa eu te falar uma coisa, tu não tá entendendo.

Luis – se tu puxar prun lado e ele puxar pro outro, não da certo, vocês não podem.

Alderico – ei Luis eu não estou puxando pra lado nenhum Luis, pelo amor que tenho a Deus, eu não tou puxando pra lado nenhum, a única coisa que;

Luis – e por que tu não botou em votação, tu tinha que ter demonstrado boa vontade e colocar o projeto em votação, dizer que “ta aqui”.

Alderico – boa vontade foi, ei Luis deixa eu te explicar uma ta escutanto?

Luis – tou, tou sim.

Alderico – ele tem um compromisso com todos os vereadores inclusive comigo.

Luis – eu sei

Alderico – com todos ele honrou, ele honrou ontem á noite, ele chamou todo mundo, Tá aqui, Tá aqui, Tá aqui, Tá aqui, comigo eu perguntei como é que ia ser, ele depois eu vou ver.







0 comentário "Paço do Lumiar: Presidente da Câmara de Vereadores será indiciado pela Polícia Federal"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários