NA TENTATIVA DE SUBLIMAR AS INVESTIGAÇÕES DA PF, CONTRA OS DESVIOS DE RECURSOS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO, A OPOSIÇÃO TENTA DESVIAR O FOCO DA POPULAÇÃO PARA A GESTÃO MUNICIPAL.



            A divulgação pela Polícia Federal dos envolvidos no desvio dos quatro milhões e meio do FUNDEB e da SAÚDE no Município de Zé Doca, veio colaborar com a atual Gestão desse Município, pois não há quem não saiba o quanto o Prefeito Dr. Alberto tem se empenhado para cobrir essa lacuna advinda das práticas viciosas e maldosas dos corruptos que se apossaram dos recursos públicos para alimentar suas  orgias.
            Com a deflagração dos envolvidos nesse esquema, espera-se  que a população reflita sobre esses acontecimentos e compreenda que não há por parte dessa Gestão nenhum comodismo em cumprir com as obrigações financeiras  para com os seus credores e  servidores, o que há de fato, notório a  todos, são as dívidas herdadas involuntariamente, tais legados tem forçado o Prefeito realizar dinamicamente alguns malabarismo para cumprir com seus pagamentos.
            Alguns cibernéticos, defensores desses corruptos que a qualquer momento poderão ser presos pela PF, na tentativa de desviar a atenção da população para realidade vigente, tentam de toda maneira e sem nenhum êxito denegrir a imagem do Prefeito Dr. Alberto. Como se não bastasse, um desses desocupados publicou nessa quinta feira que (26)  a prefeitura não está pagando o fornecimento de combustível. Mentira absurda, a informação que foi passada a esse blog diz que o débito já foi pago, mas havendo duvidas a respeito dessa postagem, melhor seria que o autor da denúncia se informasse melhor com os responsáveis por essa pasta e não ficasse nesse desespero à procura dos mequetrefes informantes.

                Aos que já conseguiram tirar a venda dos olhos, reveja a matéria da PF.


Deflagrada nesta quarta-feira (25) a Operação Usura II, pelo Departamento de Polícia Federal em conjunto com a  Controladoria Geral da União – CGU,  para apurar o desvio de recursos públicos federais nos municípios maranhenses de Bacabal e Zé Doca.
Foram cumpridos 19 mandados de condução coercitiva e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara da Justiça Federal de São Luís, para serem executados nos municípios maranhenses de São Luís, Bacabal, Pedreiras, Zé Doca e Caixas.
A Operação é um desdobramento da Operação Usura, deflagrada em maio/2011, que evidenciou desvios de recursos públicos federais do município de São João do Paraíso/MA, para o pagamento de ações de agiotagem.
Trata-se de uma fase da investigação onde se tenta obter declarações de pessoas envolvidas na investigação e a busca de documentos pertinentes às provas já obtidas.
Os trabalhos tiveram início com a quebra judicial do sigilo bancário de três contas movimentadas por um agiota (de sua titularidade ou de empresas constituídas em nome de pessoas próximas a ele), o que possibilitou a análise de uma amostra de operações financeiras realizadas nessas três contas.
Da análise da amostra foi verificado que recursos federais de prefeituras do estado do Maranhão foram parar nas contas movimentadas pelo agiota suspeito, com a utilização de outras empresas como passagem para acobertar as operações irregulares.
Inicialmente foram realizadas auditorias, in loco, nos munícipios de Bacabal e Zé Doca, que tiveram como escopo os recursos federais destinados aos Fundos Municipais de Saúde (em Zé Doca e Bacabal) e ao FUNDEB (em Zé Doca). As verificações realizadas confirmaram, em suma, que recursos públicos foram desviados de contas públicas para contas de particulares sem comprovação ou com comprovação irregular.
O montante estimado dos desvios é da ordem de aproximadamente R$ 7,5 milhões na área da saúde em Bacabal, e de R$ 4,5 milhões na área de saúde e no FUNDEB de Zé Doca.
A operação contou com a participação de 70 policiais e 11 servidores da CGU

0 comentário "NA TENTATIVA DE SUBLIMAR AS INVESTIGAÇÕES DA PF, CONTRA OS DESVIOS DE RECURSOS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO, A OPOSIÇÃO TENTA DESVIAR O FOCO DA POPULAÇÃO PARA A GESTÃO MUNICIPAL."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários