Prefeitura de Zé Doca Realiza seminário de capacitação e regularização do associativismo no Ma.

 O prefeito de Zé Doca Dr. Alberto em parceria com a Secretaria de Articulação Institucional do Estado do Ma estará realizando nessa manhã de sexta feira (27.09) um amplo seminário voltado para as organizações do terceiro setor.

            Conforme informações da Chefa de Gabinete dessa Secretaria, senhora Cricielle Muniz, também responsável pela orientação dos projetos, e da contadora Luiza Helena, orientadora das questões contábeis, ficais e sociais, o objetivo desse seminário é detectar os principais problemas das entidades e orientá-las para se regularizarem, feito isso, o segundo passo será a realização dos projetos e captação de recursos conforme os trabalhos desenvolvidos por cada instituição.

O Governo do Estado, motivado pelo dinamismo administrativo do Governo Federal e pela habilidade do Secretário da ( Seai) Rodrigo Comerciário, não tem medido esforços para  organizar e legalizar as entidades que  antes não desfrutavam de nenhum apoio, viviam abandonadas e sem nenhuma esperança de se regularizarem.

        O Secretário Rodrigo comerciário tem afirmado em seus vários discursos, que a SEAI busca diuturnamente desenvolver um trabalho estratégico de articulação para o fortalecimento de instituições da sociedade civil, como é o caso das associações com seus devidos aspectos, cooperativas e ONG, além disso, vem atuando também na regulamentação técnica e jurídica dessas entidades.

         PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO

09hoo-Abertura oficial do evento, composição da mesa, execução do Hino Nacional.
09h15-Abertura da solenidade pelo Secretário de estado José de Ribamar Rodrigues Filho.
0930-Pronunciamento das autoridades;
09h45-Apresentação de projeto de Fortalecimento do Associativismo no Ma pelo Secretário Rodrigo Comerciário;

PALESTRA

10h10-Palestra proferida pelo Secretário de Estado da Ciência e tecnologia e Ensino Superior-SECTEC-Sr. José Ferreira Costa.
TEMA:” Políticas Públicas.

10h30-Palestra proferida pelo Secretário adjunto da SAGRIMA. Sr. Raimundo Coelho.
TEMA: “Ação da SAGRIMA  em apoio ao setor Rural;
10H50-Palestra proferida pelo Diretor presidente do ITERMA,Sr. Luis Alfredo  da Fonseca e o diretor de assentamento Luis Alfredo da Fonseca e o Diretor de assentamento Sr.Levy Pinho Alves.
TEMA:Regularização de quilombolas,Programa minha casa minha vida Rural,Assentamento Rurais, Programa de créditos, instalação e  Pronaf A/Daps.  ETC
         Encerramento as 15h00 com a Palestra proferida pela consultora do Poder Público da regional de Santa Inês,CEMAR-SR. Adriana Lacerda.
TEM: Baixa Renda e  Tarifa Rural.     

2 Comentarios

  1. Olá,
    Boa noite!

    O evento foi um sucesso, mais a Programação que você esta divulgando não esta correta, Cadê minha palestra que foi a segunda proferida no horário da tarde? o meu tema foi Isenção de ICMS e Nota Fiscal Avulsa para a Agricultura Familiar.
    Meu Nome é Francisco Filho sou Servidor da Secretaria de Estado da Fazenda e estive aí, gostaria que meu nobre blogueiro fizesse a alteração e me colocasse na programação, pois meu Secretário Dr. Claudio Trinchão pode olhar seu blog aí vai pegar mal para mim.
    Meu e-mail é franciscofilho@sefaz.ma.gov.br
    De já agradeço a compreensão,

    Francisco Filho
    SEFAZ-MA

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Boa noite!

    O evento foi um sucesso, mais a Programação que você esta divulgando não esta correta, Cadê minha palestra que foi a segunda proferida no horário da tarde? o meu tema foi Isenção de ICMS e Nota Fiscal Avulsa para a Agricultura Familiar.

    De já agradeço a compreensão,

    Francisco Filho
    SEFAZ-MA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários