O prefeito de Zé Doca Dr. Alberto em parceria com a Secretaria de
Articulação Institucional do Estado do Ma estará realizando nessa manhã de
sexta feira (27.09) um amplo seminário voltado para as organizações do terceiro
setor.
Conforme
informações da Chefa de Gabinete dessa Secretaria, senhora Cricielle Muniz,
também responsável pela orientação dos projetos, e da contadora Luiza Helena,
orientadora das questões contábeis, ficais e sociais, o objetivo desse
seminário é detectar os principais problemas das entidades e orientá-las para
se regularizarem, feito isso, o segundo passo será a realização dos projetos e
captação de recursos conforme os trabalhos desenvolvidos por cada instituição.
O Governo do Estado, motivado pelo dinamismo administrativo
do Governo Federal e pela habilidade do Secretário da ( Seai)
Rodrigo Comerciário, não tem medido esforços para organizar e legalizar as entidades que antes não desfrutavam de nenhum apoio, viviam
abandonadas e sem nenhuma esperança de se regularizarem.
O Secretário Rodrigo comerciário tem
afirmado em seus vários discursos, que a SEAI busca diuturnamente desenvolver
um trabalho estratégico de articulação para o fortalecimento de instituições da
sociedade civil, como é o caso das associações com seus devidos aspectos,
cooperativas e ONG, além disso, vem atuando também na regulamentação técnica e
jurídica dessas entidades.
PROGRAMAÇÃO
DO SEMINÁRIO
09hoo-Abertura oficial do evento,
composição da mesa, execução do Hino Nacional.
09h15-Abertura da solenidade pelo
Secretário de estado José de Ribamar Rodrigues Filho.
0930-Pronunciamento das
autoridades;
09h45-Apresentação de projeto de
Fortalecimento do Associativismo no Ma pelo Secretário Rodrigo Comerciário;
PALESTRA
10h10-Palestra proferida pelo
Secretário de Estado da Ciência e tecnologia e Ensino Superior-SECTEC-Sr. José
Ferreira Costa.
TEMA:” Políticas Públicas.
10h30-Palestra proferida pelo
Secretário adjunto da SAGRIMA. Sr. Raimundo Coelho.
TEMA: “Ação da SAGRIMA em apoio ao setor Rural;
10H50-Palestra proferida pelo
Diretor presidente do ITERMA,Sr. Luis Alfredo
da Fonseca e o diretor de assentamento Luis Alfredo da Fonseca e o
Diretor de assentamento Sr.Levy Pinho Alves.
TEMA:Regularização de
quilombolas,Programa minha casa minha vida Rural,Assentamento Rurais, Programa
de créditos, instalação e Pronaf A/Daps. ETC
Encerramento
as 15h00 com a Palestra proferida pela consultora do Poder Público da regional
de Santa Inês,CEMAR-SR. Adriana Lacerda.
TEM: Baixa Renda e Tarifa Rural.
Olá,
ResponderExcluirBoa noite!
O evento foi um sucesso, mais a Programação que você esta divulgando não esta correta, Cadê minha palestra que foi a segunda proferida no horário da tarde? o meu tema foi Isenção de ICMS e Nota Fiscal Avulsa para a Agricultura Familiar.
Meu Nome é Francisco Filho sou Servidor da Secretaria de Estado da Fazenda e estive aí, gostaria que meu nobre blogueiro fizesse a alteração e me colocasse na programação, pois meu Secretário Dr. Claudio Trinchão pode olhar seu blog aí vai pegar mal para mim.
Meu e-mail é franciscofilho@sefaz.ma.gov.br
De já agradeço a compreensão,
Francisco Filho
SEFAZ-MA
Olá,
ResponderExcluirBoa noite!
O evento foi um sucesso, mais a Programação que você esta divulgando não esta correta, Cadê minha palestra que foi a segunda proferida no horário da tarde? o meu tema foi Isenção de ICMS e Nota Fiscal Avulsa para a Agricultura Familiar.
De já agradeço a compreensão,
Francisco Filho
SEFAZ-MA