Governo e Conicidades realizam Oficina de Capacitação dos Conselheiros das Cidades


O Conselho Estadual das Cidades do Maranhão (Concidades/MA) e a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) realizarão, nesta quinta (21) e sexta (22), das 8h às 18h, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Praia Grande, São Luís), a I Oficina de Capacitação dos Conselheiros das Cidades do Maranhão.

O objetivo do evento é fortalecer a atuação dos Conselhos por meio de mesas-redondas e debates sobre o papel dos conselheiros na formulação, acompanhamento e avaliação das políticas públicas de desenvolvimento urbano, questões indispensáveis ao bom exercício de suas atribuições.

Participarão da Oficina o Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano e Presidente do Conselho Estadual das Cidades do Maranhão, Fredson Cutrim Fróz, o Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Gil Cutrim, membros do Concidades-MA e representantes do poder público e da sociedade civil nos Conselhos municipais do Maranhão, constituídos durante a 5ª Conferência das Cidades e eleitos para a gestão 2014-2016.

Da programação constam temas sobre competências e atribuições dos Conselhos das Cidades, histórico das lutas urbanas no Brasil e no Maranhão, Política de Desenvolvimento Urbano, Pacto Federativo e Controle Social. Grupos de Trabalho irão debater a situação das políticas de habitação, saneamento, mobilidade e planejamento/gestão urbana, em cada uma das cinco mesorregiões maranhenses, e aprovar na plenária final propostas de atuação conjunta dos Conselhos Municipais e Estadual do Maranhão.


0 comentário "Governo e Conicidades realizam Oficina de Capacitação dos Conselheiros das Cidades "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários