Prefeito Josemar e a Secretária Municipal de Educação de Paço do Lumiar Ana Paula assinam contrato de ordem de serviço para a construção de duas quadras poliesportivas nas comunidades de Vila Cafeteira e São José II



As quadras cobertas e com acessibilidade irão atender atividades esportivas de alunos e comunidade em geral.
         O Prefeito Josemar Sobreiro, acompanhado pela Secretária Municipal de Educação de Paço do Lumiar  Ana Paula  e da representante  da Empresa Br3 construções LTDA Bruna Monteiro, assinaram nesta manhã de terça--feira (23), nas comunidades  Vila Cafeteira e São José II, a ordem de serviço para a construção de duas quadras poliesportivas. Segundo o Prefeito Josemar e a representante da empresa,  essas quadras serão entregues no máximo em 150 dias, e além dessas, mais três já foram licitadas , aguardando apenas  a ordem de serviço. O custo dessas obras estão orçado em mais de R$ 1 milhão.

         “Nós da UEB José Carlos Costa Pereira, assim como os jovens dessa comunidade estamos felizes com esse presente  tão almejado que o Prefeito Josemar e a Secretária Ana Paula estão nos proporcionando, mais feliz está a nossa professora de educação física, que poderá a partir de então planejar todos os seus projetos que tanto sonhara para as pratica esportivas para a escola e  para os jovens da comunidade”. Comentou a Gestora Patrícia Rodrigues da UEB José Carlos Costa Pereira.

         A Secretária Ana Paula aproveitou o momento para fazer um relato histórico dessa escola, dizendo que no inicio de sua Gestão  como Secretária da SEMED todos chamavam essa escola de fede a peixe, mas agora ela  tem nome, uma identidade, e com  a chegada dessa quadra essa escola ficará muito mais valorizada, esse é o momento de agradecer a Deus, aos colaboradores da educação, professores e sobretudo o Prefeito Josemar que continua dando passos largos para trazer benefícios ao Município e melhorará a qualidade de vida de todos.

         “É um prazer está aqui trabalhando em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar com vocês, estamos gratificados em está trabalhando com o prefeito”. Comentou Bruna Monteiro representante da Br3 construções LTDA.
         Na ocasião a senhora Rosimary da Paixão líder comunitária da Vila Cafeteira agradeceu o empenho da secretária de Educação Ana Paula e do Prefeito Josemar pela luta incansável para oferecer um ensino de qualidade.      “Esse momento é muito importante, sobretudo para mim que sou fundadora dessa comunidade, é um orgulho estarmos recebendo essa quadra, esse espaço para o esporte irá também beneficiar a UEB Pão da vida e a UEB Girassol”. Afirmou Rosemary.

         Ainda nos agradecimentos, a Gestora da UEB José Carlos Costa Pereira Patrícia Rodrigues elogiou o Prefeito Josemar por compreender a importância do esporte para a educação e o quanto os alunos precisam dessa quadra.

         Após a solenidade da Vila cafeteira, o Prefeito Josemar com sua comitiva dirigiu-se para a UEB Criança Feliz na Vila São José II, onde na ocasião também fora assinado a ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva.

         Assim como na Vila Cafeteira, também  as  lideranças comunitárias da Vila São José expressaram seus sentimentos, como o seu Manoel Feitosa, que disse está feliz com esse empreendimento que Prefeito Josemar e a Secretária Ana Paula trouxeram para essa comunidade. ”Essa quadra Prefeito é a realização  de um sonho de todos os moradores  que participaram da fundação da creche criança feliz”. Concluiu seu Manoel.
         Participou também da cerimônia o professor Nonato, considerado uma das maiores lideranças da Vila São José, onde na ocasião  agradeceu ao Prefeito Josemar e a Secretária Ana Paula por atenderem os anseios da UEB Criança feliz e da comunidade que de muitos anos vem lutando para conseguir uma quadra poliesportiva. “Esse é um momento impa para a vila São José, estamos olhando e acompanhando a administração do Prefeito Josemar e da Secretária Ana Paula, onde mesmo com algumas dificuldades não tem medido esforços para trabalharem em prol do crescimento desse Município, de modo particular a Vila São José que passou muitos anos esquecida por outros gestores”. Enfatizou professor Nonato

         Para resgatar a história da fundação da creche criança feliz e da vida da comunidade o Prefeito Josemar e demais autoridades presentes ouviram atentamente a Presidente da Associação de Moradores da Vila São José II, Maria da Conceição Pires que com o coração cheio de alegria disse ser esse um momento especial, pois esse também era o sonho da vovó Filuca, que bom seria se ela estivesse  também aqui participando do fruto de seu trabalho.

         “ Além de ser Presidente da Associação , me orgulho de ser também funcionária dessa escola, escola que vem resistindo o descaso de várias administrações, enfrentado desafios para manter-se em funcionamento, mas nossa luta não tem sido em vão, prova disso, é o apoio e a valorização que temos recebido do Prefeito Josemar e da Secretária na Paula, que abriram as portas para as escolas comunitárias e as tratando da mesma forma que tratam as escolas municipalizadas”. Relatou Rosemary .

         Para quem não sabe a creche Criança Feliz tem 20 anos de existência, foi fundada por Vovó Filuca, começou timidamente, e hoje contempla um total de 120 alunos e 15 funcionários, funcionando nos turnos matutino e vespertino.

         Durante solenidade, a Assessoria de comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar observou que no meio da multidão havia alguém em que os olhos brilhavam com o anuncio da construção da quadra poliesportiva, tratava-se do senhor Adão Cardoso da Silva, conhecido como Azaleia, onde  procurado por essa equipe, disse está mais feliz que todos, pois durante 20 anos vem montando escolinha de futebol na Vila São José e nunca tinha sido valorizado, mas agora com esse pressente do prefeito haverá mais motivação e com certeza sairão daqui grandes atletas para brilharem no mercado do esporte..

         Procurada particularmente pela equipe de comunicação, a Secretária Ana Paula disse que sua participação como Gestora da SEMED  tem sido de  organizar um planejamento junto ao Ministério da Educação através do Plano de ações articuladas , esse Plano foi concluído em 29 de maio de 2013, e a obra foi aprovada em setembro de 2013, em seguida foi  feito todo o processo licitatório, tendo como culminância esse momento vivenciado por todos os presentes.

         “A nossa participação é meramente de planejamento e organização administrativa para que os benefícios  cheguem às  comunidades,  e  a mim como educadora ,  uma quadra poliesportiva significa a inclusão e melhoria na qualidade de vida dos alunos, pois hoje nós sabemos que a educação não é só o cognitivo, é também o não cognitivo, e envolve  as habilidades sócio emocionais, as quais  devem ser trabalhadas a partir do esporte, é esse legado que a Administração do  prefeito Josemar está deixando para as comunidades”. Comentou Ana Paula.

         Para encerrar a solenidade de entrega da quadra poliesportiva da Vila Nazaré e São José II, o Prefeito Josemar Sobreiro resumiu sua fala traçando elogios às gestoras das  UEB José Carlos Costa Pereira e Criança feliz, e demonstrando  um semblante emocionado, disse está satisfeito, feliz  com o trabalho desenvolvido por essas duas escolas, falou que de fato  esses gestores compreenderam que não se faz uma casa sem os alicerces, os alicerces da vida é a educação.

         “Quando assumi o Governo chamei todas as escolas comunitárias, valorizei e continuo valorizando, não haverá tratamento diferenciado como era antes em que os professores recebiam do executivo uma migalha de salário e ainda tinham de curvar a cabeça para não serem demitidos, essa história mudou, construímos e estamos construindo uma nova história, e nessa construção, eu não só como Gestor do Município, mas também como professor compreendo que as professoras das escolas comunitárias são também capazes de desenvolver  com competência as mesmas habilidades que desenvolvem um concursado”. Finalizou o Prefeito Josemar Sobreiro

 











                                  Área da quadra em Vila Cafeteira









Comunidade Vila São José II

                               Professoras da UEB Criança feliz







0 comentário "Prefeito Josemar e a Secretária Municipal de Educação de Paço do Lumiar Ana Paula assinam contrato de ordem de serviço para a construção de duas quadras poliesportivas nas comunidades de Vila Cafeteira e São José II"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários