Com o objetivo de estimular o consumo e a produção
de pescado, será realizada nesta sexta-feira, 12 de setembro, na Praça de Nossa
Senhora da Luz, a culminância municipal da “Semana Nacional do Peixe”, uma
parceria do Governo Federal por meio do Ministério da Pesca e Aquicultura e
municípios brasileiros.
Em Paço do Lumiar, a programação da Campanha
encerra com visitação à Fazenda de Ostras, em Pecuapara, região do Timbuba,
palestras para alunos sobre a importância e valor nutricional do peixe nas
refeições, entrega de carteiras aos pescadores da região cadastrados na
Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), e
degustação de um cardápio variado a base de peixes e mariscos da própria
região.
A secretária municipal de Agricultura Pesca e
Abastecimento, Rosany Aranha, ressalta o grande potencial pesqueiro de Paço do
Lumiar, sendo uma região onde todo o produto é comercializado na grande ilha,
nos supermercados e feiras da capital. “Queremos despontar o representativo
polo pesqueiro que possuímos e fazer com que a nossa produção tenha mais
escoamento e chegue às mesas também dos luminenses incrementando as refeições”,
Observou.
O evento terá início às 16h e contará com a
participação do superintendente da Pesca e Aquicultura no Maranhão, Alysson
Penha, do secretário de estado da Pesca e Aquicultura, Davyson Franklin, e de
associações de pescadores e marisqueiros de Paço do Lumiar.
SERVIÇO:
O quê: “Semana Nacional do Peixe”
Quando: 12 de setembro de 2014 (sexta-feira)
Local: Praça de Nsa da Luz, Paço do Lumiar – Sede
Horário: A partir das 16h
Programação – Palestras sobre a importância do consumo de pescado, entrega de
carteiras aos pescadores e degustação de comidas feitas à base de peixes e
mariscos.
Quando: 12 de setembro de 2014 (sexta-feira)
Local: Praça de Nsa da Luz, Paço do Lumiar – Sede
Horário: A partir das 16h
Programação – Palestras sobre a importância do consumo de pescado, entrega de carteiras aos pescadores e degustação de comidas feitas à base de peixes e mariscos.
0 comentário "Programação da Semana Nacional do Peixe será encerrada nesta sexta feira, 12."
Postar um comentário
Deixe seu comentário