VEREADORES DE PAÇO DO LUMIAR APROVAM CONCESSÃO DE DIREITO DE USO DE ÁREA PARA FINS DE INTERESSE SOCIAL.



                Atentos às manifestações das lideranças comunitárias da comunidade Eugênio Pereira ocorrido na última sexta-feira (26), os vereadores não se esquivaram em aprovar  o projeto de Lei Nº 05/14 de autoria do executivo Municipal  que dispõe sobre a concessão de direito de uso de área  de propriedade do Município de Paço do Lumiar  para fins de interesse social previsto no Artigo 7º do Decreto Lei Nº 271 de 28 de fevereiro  de 1967
            A aprovação desse projeto além de beneficiar a comunidade Eugênio Pereira passará a ser uma referência para as demais comunidades do Município de Paço do Lumiar que apresentarem essas mesmas problemáticas.
            Sobre os olhares do povo concentrados na galeria que cantavam pisa ligeiro, pisa ligeiro, todos os vereadores presentes à sessão justificaram a importância desse projeto para o Município, disseram também que o prefeito Josemar está de parabéns por atender os anseios desse povo que há muitos  anos aguardam pela regularização das áreas pertencentes ao Município que estão nas mãos de terceiros.
                “Com a aprovação desse projeto, as escolas comunitárias que funcionam na região da Eugênio Pereira deixarão de ser  curral eleitoral. Hoje, elas  estão dando adeus a essa velhas praticas que foram utilizadas em quase todas as gestões que passaram por esse Município”, Comentou Itaparandi  
                O presidente do Legislativo Leonardo Bruno disse está consciente aos  interesses da população, para ele, os dez vereadores que deram seu sim, cometeram um dos maiores atos de justiça, pois a partir de então essa lei de interesse social vai possibilitar a construção de escolas, creches e  postos de saúde.
               
            Já o vereador Marcelo Portela ao defender os interesses da comunidade Eugênio  Pereira, usou também da sua prerrogativa para denunciar a empresa ELETRONORTE, que por necessitar de algumas áreas para expandir energia em paço do Lumiar, está aproveitando a inocência do povo humilde para indenizar suas áreas oferecendo valores aos seus imóveis abaixo do previsto, impossibilitando assim a compra de outras áreas com a mesma dimensão. Indignado com esse tipo de pratica, o vereador solicita dessa câmara uma audiência Pública com a referida empresa.
            Marcelo Portela denunciou também o precário funcionamento da delegacia da sede de Paço do Lumiar, que além de   oferecer condições desumana para os presos, necessita urgentemente de uma grande reforma, pediu que a direção da Câmara  tomasse as devidas providências.
                “Senhores, a direção da ELETRONORTE está cometendo claramente um crime quando usam de seus poderes para lubridiarem as pessoas carentes que não tem conhecimento do valor do metro quadrado de suas áreas, essas pessoas estão sendo enganadas, estão aproveitando dos menos favorecidos, precisamos realizar uma audiência pública, chamar essa Empresa para explicar a base de calculo das indenizações, e se for detectado erros, a ELETRONORTE deverá ressarcir de forma justa a quem foi enganada”. Relatou com indignação Marcelo Portela.

             
  Em agradecimento à aprovação do projeto, as lideranças da Eugênio Pereira Carmem e Assunção elogiaram os 10 vereadores que compreenderam a importância dessa vitória para o povo, para a comunidade, entretanto repudiaram a atitude do vereador Jorge maru, que na sessão da última terça-feira (23), quis dificultar a urgência da aprovação desse projeto, querendo colocar desnecessariamente uma emenda sobre laser e esporte, não sabendo ele que nas políticas sociais essas coisas já estão previstas. Jorge Maru  mostrou com essa atitude que precisa urgentemente voltar ao banco da escola, pois ainda reina em seu ser um índice ascendente de analfabetismo.













0 comentário "VEREADORES DE PAÇO DO LUMIAR APROVAM CONCESSÃO DE DIREITO DE USO DE ÁREA PARA FINS DE INTERESSE SOCIAL."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários