Numa
demonstração de força e união dos policiais militares do Maranhão , decidiram de forma
unânime eleger para Deputado Estadual Cabo campos, essa decisão se deu em reconhecimento
de sua presença em todas as lutas
realizadas por essa categoria.
Com a eleição do cabo campos para
Deputado Estadual, a Polícia Militar do Maranhão passa a ter um legítimo
representante da tropa no parlamento maranhense. Campos atuou em todos os
movimentos grevistas da PM e sempre se posicionou em favor das causas justas do
meio militar. Chegou, inclusive, a ser preso.
Ele esteve
reunido com os colegas de farda e ouviu deles como reivindicação que interceda
junto ao governador eleito Flávio Dino para que o próximo comandante geral da PM
seja escolhido pelo voto dos militares, a exemplo das eleições feitas para
reitor das universidades públicas.
Não há
nenhum amparo legal na escolha do comandante pelo voto, mas também não existem
regras que impeçam o processo eletivo. Tudo vai depender da boa vontade do
governador. O nome hoje mais cotado para comandar a PM é o do coronel Heron.
Ao
deputado eleito foi apresentada a reformulação da carreira militar, inclusive
com o código de ética. Assim também como o escalonamento que reflita na remuneração.
Sobre as promoções nada foi falado.
0 comentário "MILITARES REIVINDICAM ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DO COMANDANTE DA PMMA."
Postar um comentário
Deixe seu comentário