FLÁVIO DINO RECEBE DA FAMEM RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS GESTORES MUNICIPAIS DO MARANHÃO.

      Em atendimento ao convite da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão ( FAMEM), O  Governador eleito Flávio Dino acompanhado de sua equipe de Governo reuniram-se nessa quinta-feira (27) , no hotel luzeiro, em São Luis,  com Prefeitos e Prefeitas para discutirem  alternativas de combate às várias crises enfrentadas em seus Municípios.
        A Abertura do evento ficou por conta do Presidente da FAMEM Gil Cutrim que  discorreu   sobre a redução do FPM, motivo do estrangulamento e crise de quase todos os Municípios, o atraso no repasse dos recursos para a saúde e educação. Por fim, relatou também os entraves  de ordem  administrativa encontrados  junto ao Governo do Estado para garantir a execução dos convênios celebrados  com os Municípios.
       Ao ouvir atentamente a explanação do Presidente da FAMEM, Gil Cutrim sobre a crise instalada nos Municípios, Flávio Dino garantiu que nenhuma prefeitura ficará desassistida em seu governo, pois é seu compromisso unir forças com todos os gestores, no sentido  de  encontrar alternativas viáveis para solucionar os problemas de ordem econômica, administrativa e financeira enfrentadas pelos gestores em seus municípios.
 “Sabemos das dificuldades de ordem administrativa e financeiras pelas quais estão passando os municípios maranhenses junto ao Governo Federal e da atual Gestão  do Estado, essas dificuldades vocês não terão no meu governo, pois tratarei a todos e a todas com igualdade de direito, não importando nesse momento qual seja o grupo político de a ou b , o passado não nos interessa mais, importa agora  é firmarmos parcerias para garantir uma melhor  qualidade de vida à nossa população.” Relatou Flávio Dino
       Em entrevista concedida  a esse Blog,Gil Cutrim informou que a sua fala durante discurso  teve como  base as informações colhidas juntos aos prefeitos e prefeitas, relatou algumas das principais dificuldades vividas, hoje, pelos gestores junto ao Governo do Estado, dentre elas o não repasse integral de recursos oriundos de convênios firmados para execução de obras diversas nos municípios.
       Para demonstrar o compromisso da FAMEM em defender os interesses dos prefeitos e prefeitas, Gil Cutrim  entregou a Flávio Dino  a carta  de Intenções do Diálogo Municipalista do Maranhão, no qual constam ações de uma agenda política positiva pela defesa e fortalecimento do municipalismo e a redução das desigualdades sociais no Maranhão.
Constam na Carta as seguintes propostas: manter um tratamento respeitoso e cortês entre prefeitos e os membros do próximo governo; estabelecer a unificação e desburocratização da documentação necessária para celebração de convênios junto as Secretarias Estaduais; celebração de novos termos de cooperação de forma a auxiliar os municípios na manutenção das escolas estaduais municipalizadas; garantir maiores investimentos na segurança pública, colocando destacamento policial em todos os municípios maranhenses; criação de uma agenda permanente de diálogo entre Governo do Estado e municípios, por meio de sua Federação, de forma a realizar
encontros semestrais, objetivando a discussão dos principais projetos de interesse das cidades; apoio financeiro na gestão municipal dos resíduos sólidos; dentre outros.

Dino garantiu que os pleitos contidos no documento serão analisados e atendidos dentro da medida do possível.
“Ainda não temos uma radiografia completa da situação do Estado, uma vez que o atual governo vem dificultando o trabalho de transição e envio de informações. Iremos analisar caso a caso os convênios firmados na atual gestão e todos aqueles que atenderem o princípio da legalidade serão cumpridos. Iremos uniformizar as regras para celebração de novos convênios visando acelerar o processo e desburocratizá-lo. Seremos parceiros da FAMEM e dos municípios maranhenses”, garantiu o governador eleito.

0 comentário "FLÁVIO DINO RECEBE DA FAMEM RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS GESTORES MUNICIPAIS DO MARANHÃO."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários