Vídeo: rato passeia entre os queijos na prateleira de um grande supermercado em São Luís

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um pequeno rato passeando entre os pedaços de queijo empacotados e à disposição do consumidor no balcão refrigerado de um grande supermercado em São Luís.

As imagens parecem que foram feitas por um casal. É possível ouvir a voz de uma mulher pedindo ao homem que tome cuidado com as mãos. Ao final, ela diz: “pronto, um rato no supermercado Mateus”. O vídeo foi feito com um celular, provavelmente. E não há nada além da afirmação da consumidora que possa provar que, de fato, o vídeo tenha sido feito no referido estabelecimento comercial.

Levamos as imagens para análise em uma produtora de vídeo que dispõe de equipamento profissionais, onde a reprodução foi feita quadro a quadro. Não foi possível identificar em nenhum momento do vídeo o nome de qualquer estabelecimento comercial em razão da baixa qualidade das imagens. As únicas informações possíveis de serem lidas com total certeza são os preços, descrição e marca do produto e as datas de embalagem e validade nas etiquetas, pelo que se supõe que o vídeo foi feito no final do ano passado.
O blog jeisael.com entrou em contato a assessoria de imprensa do Mateus Supermercados e ouviu que as etiquetas que aparecem nas imagens não correspondem às utilizadas pelo estabelecimento, assim como o balcão refrigerado é de um tipo que não existe em suas lojas.
Sendo ou não no Mateus Supermercados, o fato é grave e representa o perigo que ronda os consumidores. Além disso, põe em cheque o trabalho da Vigilância Sanitária, que deveria ser mais rigorosa na fiscalização desses estabelecimentos.
 Veja o vídeo:
Vídeo: rato passeia entre os queijos na prateleira de um grande supermercado em São Luís
https://www.youtube.com/watch?v=Oh8b4N-n4wk

0 comentário "Vídeo: rato passeia entre os queijos na prateleira de um grande supermercado em São Luís"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários