Prefeito é recebido pelo secretário Márcio Honaiser na Sagrima


O prefeito municipal de Paço do Lumiar, professor Josemar Sobreiro (PR) e a Secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Rosany Aranha foram recebidos pelo Secretário de Estado de Agricultura, Márcio Honaiser, na tarde desta  última quinta-feira, 29, em seu gabinete.
Durante o encontro, o prefeito Josemar apresentou as políticas desenvolvidas pela gestão, no fomento das atividades de hortifrutigranjeiros no município, entre elas, o Centro de Produção de Mudas e Biofetilizantes, no Cumbique, com o cultivo de mais de 200 mil mudas por mês, a produção de biofertizilante artesanal e a manutenção de um minhocário próprio, e ainda, o projeto Fazenda de Ostras, em Pecuapara. Paço do Lumiar é pioneiro nessas atividades.
A secretária Rosany Aranha apresentou também, o projeto Feiras Livres da Agricultura Familiar, o Centro de Beneficiamento de Pescado e Mariscos de Timbuba, e o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que este ano beneficiará agricultores com um saldo final de mais de 6 mil reais.
O secretário de estado da Agricultura, Márcio Honaiser parabenizou o avanço de Paço do Lumiar no incremento da cultura da pesca e agricultura, uma vez que é o pólo da grande ilha que abastece feiras, mercados e grandes redes de supermercados.
“Paço do Lumiar está num estágio avançado nesse setor e desenvolve políticas pioneiras que serve de modelo para outros municípios. O Governo do Estado subsidiará o setor em vários municípios com a entrega de kits e equipamentos para fomentar ainda mais a produção local”, disse Honaiser


0 comentário "Prefeito é recebido pelo secretário Márcio Honaiser na Sagrima"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários