Zunzum na câmara de paço do lumiar: Cheque encontrado no cofre do agiota Pacovan pode levar o vereador Alderico Campos para a Cadeia.


                Além das várias denuncias realizadas pelo Ministério Público contra o ex-presidente da Câmara de vereadores de Paço do lumiar e atual vereador de oposição Alderico Campos, por fraudar licitação, o mesmo  agora será investigado  pelo crime de agiotagem  no Estado. Espera-se, que assim como das outras vezes, o corporativismo do Ministério Público Estadual não feche os olhos para esse caso.
                Alderico Campos, que está dividido entre Raposa e Paço do Lumiar, não imaginaria que Durante a operação Morta-Viva e Maharaja, realizada nessa terça-feira (05,) pelas polícia civil e militar  pudesse encontrar  um cheque da Câmara de Paço do Lumiar no cofre do agiota Pacovan com sua assinatura, quando assumiu a presidência da Casa Legislativa em 2009.

         A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP-MA, que estão atuando juntos na investigação, deverão chamar o ex-presidente da Câmara para prestar esclarecimentos.
      
Alderico Campos vai ter que explicar como um cheque do poder público assinado por ele foi parar nas mãos do agiota. Vale ressaltar que os próprios responsáveis pelas investigações de agiotagem já falaram que esse tipo de prova é um índice muito forte para pedir a prisão dos envolvidos.

                Fora esse caso, quem não se lembra da Operação Allien em que a Polícia Federal prendeu  a Ex-Prefeita Bia Aroso , o seu filho Thiago Aroso, envolvendo ainda  Alderico Campos e mais 12 pessoas que também foram na ocasião indiciadas pelo Ministério Público Federal.Nessa operação o vereador chegou a ser apontado como um dos beneficiados pela quadrilha que furtou milhões dos cofres públicos da Prefeitura de Paço do Lumiar.

         Concomitantemente com Paço do Lumiar, Uma matéria veiculada no Jornal Hoje dessa quarta-feira ( 06),sobre a operação que resultou na prisão de prefeitos, ex-prefeitos e agiotas, mostrou a imagem de um cheque da Prefeitura de São Mateus que foi encontrado no cofre de Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan.

O cheque no valor de 106 mil 667 reais é datado do dia 30 de abril deste ano e é um dos que foram apreendidos no cofre que estava na casa de Pacovan.  Depois da matéria o clima ficou tenso na cidade de São Mateus e  o prefeito Miltinho Aragão demonstrando um  semblante tenso chamou seus principais assessores para identificar qual o pagamento que teria sido feito com o cheque da prefeitura que aparece nas imagens.

Existe a suspeita, segundo uma pessoa próxima ao prefeito, de que se trate de cheque usado para pagamento a algum fornecedor que por sua vez teria custodiado o cheque com Pacovan. Mesmo assim, o caso ainda não foi totalmente esclarecido e Miltinho Aragão já convocou outros servidores da Prefeitura para avaliar a situação.

0 comentário "Zunzum na câmara de paço do lumiar: Cheque encontrado no cofre do agiota Pacovan pode levar o vereador Alderico Campos para a Cadeia."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários