FIGURINO DO GRUPO FOLCLÓRICO RAINHA DE SÃO JOÃO CONFECCIONADO PELAS MÃOS TALENTOSAS DA PROFESSORA E COSTUREIRA RAIMUNDA FAZ SUCESSO NOS ARRAIAIS DO MARANHÃO.

         Reconhecida como uma das melhores costureiras de Zé Doca, a Professora Raimunda Nascimento mais uma vez  assumiu o compromisso de confeccionar  as roupas do grupo folclórico Rainha de São João.
         Sem desmerecer as demais profissionais na área de costura, Raimunda não é apenas uma Raimunda como tantas outras com o mesmo nome espalhados pelos bairros de Zé Doca, essa, a qual nos referimos, é diferente, pois desenvolve outros tipos de atividades, entre essas, a função de artista, professora, psicopedagoga e  costureira.
         “Como profissional agradeço a Deus por ter me ensinado a ser o que sou, não me lembro de alguém ter me ensinado a costurar, desde criança trago esse dom que é fruto da dádiva de Deus”.Desabafou Raimunda.
         Aos que desejam conhecer a habilidade e o profissionalismo da professora Raimunda proprietária do ateliê do papai, sintam-se convidados a participar das apresentações do grupo folclórico Rainha de São João, pois dos seus dezesseis anos de existência, há dois anos consecutivos suas roupas são confeccionadas por essa professora. Esse grupo já faz parte do patrimônio histórico e cultural de Zé Doca

         Conforme informações do senhor Capixaba, dançarino, produtor e coordenador do grupo folclórico  Rainha de São João, os vários prêmios e títulos conquistados por esse grupo é resultante do esforço e empenho de cada um dos seus membros, todavia, o que mais encanta o público são as diversificações de danças e os diferentes tipos de ritmos apresentados nos arraiais do Maranhão.

Minha arte para a cultura Maranhense . missão cumprida. obrigada Grupo Rainha. de São joão . valeu Capixaba. obrigada meu Deus  ( Raimunda)


Minha arte para a cultura Maranhense. Missão cumprida. Obrigada Grupo Rainha. de São joão . valeu Capixaba. Obrigada meu Deus  ( Raimunda)

0 comentário "FIGURINO DO GRUPO FOLCLÓRICO RAINHA DE SÃO JOÃO CONFECCIONADO PELAS MÃOS TALENTOSAS DA PROFESSORA E COSTUREIRA RAIMUNDA FAZ SUCESSO NOS ARRAIAIS DO MARANHÃO."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários