Cidade de realização do curso: São Luís Local: Complexo
turístico do SESC - Olho d´Água Horários e Datas: 1º a 3 de outubro de 2015,
das 8h30 às 18h CURSO Carga Horária: 40 horas
(98)
99962 6085 (98) 99100 1103
(98)
98145 7771 (98) 98430 1743
(98) 3012 2110
E-mail: planedconsultoria@gmail.com
APRESENTAÇÃO
Nos
últimos anos, tem sido cada vez mais intensa a mobilização de educadores em
busca de informação e capacitação a respeito da inclusão de pessoas com
deficiência nas escolas comuns, públicas e particulares. E um dos maiores
desafios da inclusão escolar está na dupla questão "como ensinar à
diversidade do alunado e como avalia
PÚBLICO ALVO
Gestores
escolares, professores, pedagogos, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas
ocupacionais, fisioterapeutas, administradores, recreadores e quaisquer
profissionais preocupados com a temática apresentada.
OBJETIVO
Objetivo
A utilização de conceitos e técnicas da Teoria das Múltiplas Inteligências, no
lugar da tradicional teoria da inteligência única, faz todo o diferencial no
processo de ensino e aprendizagem sob o paradigma da educação inclusiva.
Torna-se, portanto, imprescindível a realização deste curso para todas as
pessoas envolvidas em educação escolar.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Princípios,
parâmetros, premissas e procedimentos da educação inclusiva. As sete dimensões
da acessibilidade no ambiente escolar inclusivo. Papel diferenciado do professor
inclusivo no processo de ensino e aprendizagem. As inteligências múltiplas: A -
Procedimentos de ensino, de aprendizagem, de avaliação e de outros elementos do
processo inclusivo. As inteligências múltiplas: B - Aspectos e aplicações de
cada tipo de inteligência. As inteligências múltiplas: C - Características da
diversidade do alunado. As inteligências múltiplas: D - Os estilos individuais
de aprendizagem. As inteligências múltiplas: E - Importância dos conceitos
"o inteiro de cada aluno", "a singularidade de cada aluno"
e "todos os alunos aprendem, mas cada um utilizando o conjunto único de
suas inteligências múltiplas".
Sobre
o Instrutor Conteúdo Programático Gestores escolares, professores, pedagogos,
assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas,
administradores, refreadores e quaisquer profissionais preocupados com a
temática apresentada. Romeu Kazumi Sassaki é graduado em ser v i ço soc ial e
espec ial i zado em aconselhamento de reabilitação. No início de seus mais de
40 anos de experiência junto a pessoas com deficiência, ele praticou métodos e
técnicas de inspiração integracionista. É ativista no movimento das pessoas com
deficiência, sem se desligar do trabalho técnico como consultor e professor em
cursos de capacitação de recursos humanos. Este duplo papel ajudou-o a mudar
sua visão de sociedade Nos últimos anos, tem sido cada vez mais intensa a
mobilização de educadores em busca de informação e capacitação a respeito da
inclusão de pessoas com deficiência nas escolas comuns, públicas e
particulares. E um dos maiores desafios da inclusão escolar está na dupla
questão "como ensinar à diversidade do alunado e como avaliar Princípios,
parâmetros, premissas e procedimentos da educação inclusiva. As sete dimensões
da acessibilidade no ambiente escolar inclusivo. Papel diferenciado do
professor inclusivo no processo de ensino e aprendizagem. As inteligências
múltiplas: A - Procedimentos de ensino, de aprendizagem, de avaliação e de
outros elementos do processo inclusivo. As inteligências múltiplas: B -
Aspectos e aplicações de cada tipo de inteligência. As inteligências múltiplas:
C - Características da diversidade do alunado. As inteligências múltiplas: D -
Os estilos individuais de aprendizagem. As inteligências múltiplas: E -
Importância dos conceitos "o inteiro de cada aluno", "a
singularidade de cada aluno" e "todos os alunos aprendem, mas cada um
utilizando o conjunto único de suas inteligências múltiplas". Avaliação
Educacional no contexto das inteligências múltiplas Objetivo A utilização de
conceitos e técnicas da Teoria das Múltiplas Inteligências, no lugar da
tradicional teoria da inteligência única, faz todo o diferencial no processo de
ensino e aprendizagem sob o paradigma da educação inclusiva. Torna-se,
portanto, imprescindível a realização deste curso para todas as pessoas
envolvidas em educação escolar. passando a nutrir uma profunda crença na ideia
de que os sistemas gerais devem adequar-se às pessoas com deficiência, e não o
inverso. Nos últimos cinco anos, o prof. Romeu Sassaki atuou como consultor de
inclusão escolar para duas Secretarias de Educação (Goiás e Minas Gerais) e
consultor de educação profissional inclusiva para a Secretaria de Educação do
Paraná e a Fundação da Criança, do Adolescente e da Integração do Deficiente da
Secretaria Especial da Solidariedade Humana, do Governo de Goiás. Nesse mesmo
período, ministrou cursos e palestras sobre a inclusão aplicada ao mercado de
trabalho, educação, meio físico, lazer, desporto, artes e mídia, para várias
centenas de órgãos públicos, empresas e organizações não governamentais em todo
o Brasil. Número limitado de participantes Faça sua inscrição hoje mesmo.
Descontos progressivos para pagamentos antecipados. Obs.: haverá um trabalho a
distância consistindo de um projeto de aplicação do conteúdo abordado no curso
no cotidiano profissional de cada participante. O trabalho valerá por dez
horas, que comporão a carga horária integral do curso, que é quarenta horas
0 comentário "Avaliação Educacional no contexto das inteligências múltiplas"
Postar um comentário
Deixe seu comentário