Avaliação Educacional no contexto das inteligências múltiplas



Cidade de realização do curso: São Luís Local: Complexo turístico do SESC - Olho d´Água Horários e Datas: 1º a 3 de outubro de 2015, das 8h30 às 18h CURSO Carga Horária: 40 horas

(98) 99962 6085 (98) 99100 1103
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                                   APRESENTAÇÃO

Nos últimos anos, tem sido cada vez mais intensa a mobilização de educadores em busca de informação e capacitação a respeito da inclusão de pessoas com deficiência nas escolas comuns, públicas e particulares. E um dos maiores desafios da inclusão escolar está na dupla questão "como ensinar à diversidade do alunado e como avalia

                                          PÚBLICO ALVO

Gestores escolares, professores, pedagogos, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, administradores, recreadores e quaisquer profissionais preocupados com a temática apresentada.

                                    OBJETIVO
Objetivo A utilização de conceitos e técnicas da Teoria das Múltiplas Inteligências, no lugar da tradicional teoria da inteligência única, faz todo o diferencial no processo de ensino e aprendizagem sob o paradigma da educação inclusiva. Torna-se, portanto, imprescindível a realização deste curso para todas as pessoas envolvidas em educação escolar.

                    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Princípios, parâmetros, premissas e procedimentos da educação inclusiva. As sete dimensões da acessibilidade no ambiente escolar inclusivo. Papel diferenciado do professor inclusivo no processo de ensino e aprendizagem. As inteligências múltiplas: A - Procedimentos de ensino, de aprendizagem, de avaliação e de outros elementos do processo inclusivo. As inteligências múltiplas: B - Aspectos e aplicações de cada tipo de inteligência. As inteligências múltiplas: C - Características da diversidade do alunado. As inteligências múltiplas: D - Os estilos individuais de aprendizagem. As inteligências múltiplas: E - Importância dos conceitos "o inteiro de cada aluno", "a singularidade de cada aluno" e "todos os alunos aprendem, mas cada um utilizando o conjunto único de suas inteligências múltiplas".


Sobre o Instrutor Conteúdo Programático Gestores escolares, professores, pedagogos, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, administradores, refreadores e quaisquer profissionais preocupados com a temática apresentada. Romeu Kazumi Sassaki é graduado em ser v i ço soc ial e espec ial i zado em aconselhamento de reabilitação. No início de seus mais de 40 anos de experiência junto a pessoas com deficiência, ele praticou métodos e técnicas de inspiração integracionista. É ativista no movimento das pessoas com deficiência, sem se desligar do trabalho técnico como consultor e professor em cursos de capacitação de recursos humanos. Este duplo papel ajudou-o a mudar sua visão de sociedade Nos últimos anos, tem sido cada vez mais intensa a mobilização de educadores em busca de informação e capacitação a respeito da inclusão de pessoas com deficiência nas escolas comuns, públicas e particulares. E um dos maiores desafios da inclusão escolar está na dupla questão "como ensinar à diversidade do alunado e como avaliar Princípios, parâmetros, premissas e procedimentos da educação inclusiva. As sete dimensões da acessibilidade no ambiente escolar inclusivo. Papel diferenciado do professor inclusivo no processo de ensino e aprendizagem. As inteligências múltiplas: A - Procedimentos de ensino, de aprendizagem, de avaliação e de outros elementos do processo inclusivo. As inteligências múltiplas: B - Aspectos e aplicações de cada tipo de inteligência. As inteligências múltiplas: C - Características da diversidade do alunado. As inteligências múltiplas: D - Os estilos individuais de aprendizagem. As inteligências múltiplas: E - Importância dos conceitos "o inteiro de cada aluno", "a singularidade de cada aluno" e "todos os alunos aprendem, mas cada um utilizando o conjunto único de suas inteligências múltiplas". Avaliação Educacional no contexto das inteligências múltiplas Objetivo A utilização de conceitos e técnicas da Teoria das Múltiplas Inteligências, no lugar da tradicional teoria da inteligência única, faz todo o diferencial no processo de ensino e aprendizagem sob o paradigma da educação inclusiva. Torna-se, portanto, imprescindível a realização deste curso para todas as pessoas envolvidas em educação escolar. passando a nutrir uma profunda crença na ideia de que os sistemas gerais devem adequar-se às pessoas com deficiência, e não o inverso. Nos últimos cinco anos, o prof. Romeu Sassaki atuou como consultor de inclusão escolar para duas Secretarias de Educação (Goiás e Minas Gerais) e consultor de educação profissional inclusiva para a Secretaria de Educação do Paraná e a Fundação da Criança, do Adolescente e da Integração do Deficiente da Secretaria Especial da Solidariedade Humana, do Governo de Goiás. Nesse mesmo período, ministrou cursos e palestras sobre a inclusão aplicada ao mercado de trabalho, educação, meio físico, lazer, desporto, artes e mídia, para várias centenas de órgãos públicos, empresas e organizações não governamentais em todo o Brasil. Número limitado de participantes Faça sua inscrição hoje mesmo. Descontos progressivos para pagamentos antecipados. Obs.: haverá um trabalho a distância consistindo de um projeto de aplicação do conteúdo abordado no curso no cotidiano profissional de cada participante. O trabalho valerá por dez horas, que comporão a carga horária integral do curso, que é quarenta horas





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