16 dias de ativismo contra a violência à mulher: maratona começa em Mojó e Tendal


Mulheres da comunidade de Mojó e Tendal, zona rural de Paço do Lumiar, receberam na manhã desta terça-feira (01), orientações sobre a Lei Maria da Penha e doenças sexualmente transmissíveis, como parte da programação municipal dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher” e “Dia Mundial de Luta contra a AIDS”.
Cerca de vinte pacientes da UBS Mojó, assistiram atentamente às exposições da palestra “Rosa Viva”, feitas pela assistente social da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Mulher, Greice Costa, e pelomédico clínico geral da unidade, Pablo Rocha. O momento foi também de interação entre profissionais e mulheres no esclarecimento de dúvidas sobre medidas protetivas de gênero e cuidados com a saúde.

Para a agricultora Rosa Maria Lisboa, 66, o encontro ajuda a entender como a mulher pode se proteger da violência e, se for o caso, denunciar o crime. “As palestras foram muito importante para as mulheres da nossa comunidade. Em casa irei repassar as informações ao meu marido, filhos e netos”, disse a produtora.


As atividades da Secretaria da Mulher se estenderão até o dia 10 de dezembro em várias comunidades e bairros de Paço do Lumiar, atendendo a um cronograma de palestras em unidades de saúde, escolas, faculdades, empresas privadas, órgãos públicos, e panfletagens em via pública.

Fonte: Ascom-Paço do Lumiar

0 comentário "16 dias de ativismo contra a violência à mulher: maratona começa em Mojó e Tendal"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários