CRISE FINANCEIRA LEVA PREFEITOS E PREFEITAS DO MARANHÃO A REALIZAREM MANIFESTAÇÃO NA BR 135


         Cansados de serem desrespeitados e achincalhados  pela oposição que diariamente usam de suas incoerências para colocar a população contra os gestores municipais, acusando-os de descomprometidos com o zelo das coisas públicas, cerca de trinta Prefeitos e Prefeitas dos Municípios do Maranhão cumpriram com o prometido e realizaram nessa manhã de terça-feira (22),um ato público na BR-135, próximo a Ponte do Estreito dos Mosquitos.

        Conforme informações da coordenação do evento, essa manifestação teve como objetivo chamar a atenção do Governo Federal, quanto as graves conseqüências que os Gestores Municipais sofreram  durante o ano de 2015, ocasionadas pela diminuição nos  repasses financeiros advindos do Governo Federal e garantido por Lei. Fora isso, queixaram-se também das perseguições da oposição que mesmo sendo conhecedores da real situação que bem sofrendo  os Municípios, ainda assim acham-se no direito de dizer que os Gestores são inoperantes e descompromissados com a coisa pública. É uma falácia usada por todos que se dizem oposição, esses, fazem belos discursos fisiologistas, tem as receitas para solucionar todos os problemas de uma cidade, entretanto, quando assumem o poder percebem que entre a vontade e o querer fazer são duas coisas diferentes, até se planeja faze-las, mas quando se depara com a realidade  financeira, logo se recua.

        Para a tristeza dos gestores municipais, Informações da Secretaria do Tesouro Nacional revelam que as prefeituras maranhenses irão encerrar o ano com uma perda de aproximadamente R$ 195 milhões de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repassado pelo Governo Federal.
        É do conhecimento dos prefeitos e prefeitas que  no primeiro decênio do FPM deste mês de dezembro foi registrado déficit de 25,17% nos repasses em relação ao mesmo mês de 2014. Para janeiro de 2016, é esperado forte impacto negativo de 17,2%.

“Nosso ato visou, tão somente, mostrar para a sociedade que o pacto federativo injusto está massacrando as cidades. Mostrar que, somente através da união dos prefeitos e dos demais agentes da classe política, será possível modificar essa realidade. Hoje, ao promovermos essa mobilização, demos exemplo de força, de união e de compromisso com o povo maranhense”, afirmou o prefeito de São José de Ribamar e Presidente da FAMEM, Gil Cutrim.




0 comentário "CRISE FINANCEIRA LEVA PREFEITOS E PREFEITAS DO MARANHÃO A REALIZAREM MANIFESTAÇÃO NA BR 135"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários